- Matrícula
- 4 Setembro 2022
Nas férias de verão, candidatei-me à mudança de instituição/curso, em Línguas, Literaturas e Culturas da FLUP, tendo feito o primeiro ano desse mesmo curso na universidade de Aveiro. Ao longo de julho e agosto, foram saindo os resultados provisórios e definitivos, nos quais apenas 5 de 8 vagas estavam ocupadas. Foi-me dito que as restantes 3 iriam para os alunos desta candidatura que transitavam para o segundo e terceiro ano, o que seria analisado pelo diretor de curso em setembro. Setembro chegou e não me disseram mais nada. Fui pesquisar sobre o diretor de curso, porque estava a começar a entrar em stress por não saber se ia permanecer em Aveiro ou iria para o Porto e o mesmo estava em licença sabática acabada de começar. Continuei a mandar emails e comecei a ligar à FLUP, porque entretanto a minha candidatura a alojamento na UA foi recusada, sendo que assim terei de me levantar às 5 da manhã todos os dias para ir para as aulas e chegar tarde a casa, o que pessoalmente é insustentável. Na semana passada fui mesmo à FLUP fazer perguntas por estar farta de ser ignorada no email e por não conseguir vaga no atendimento telefónico nenhuma das vezes. Disseram que tudo ainda estava pendente e deram-me o nome da responsável pelas candidaturas do segundo ano, para a contactar. Continuo até agora sem resposta e as aulas já começam hoje. Ainda por cima, tenho bolsa da DGES, que não vai chegar para pagar qualquer renda de alojamento privado que possa arranjar e por isso terá de ser revista. Não me queria meter já em quaisquer contratos porque não sei o que pode acontecer. Ainda por cima, os resultados provisórios tinham os nomes e posições ao lado, estando eu em 7°, e nem sei se significam algo, mesmo não estando por ordem alfabética, nem por ordem de entrega de candidatura (uma colega minha que se candidatou antes de mim estava numa posição muito abaixo) nem por média (tínhamos a mesma média). Estou completamente perdida e super preocupada porque tudo isto deixa a minha vida académica num standby. Quanto mais tempo demorar a saber, pior caso precise de arranjar onde ficar a viver enquanto estudo.
Esta demora já é habitual neste tipo de coisas ou é algo esporádico? Há algo que possa ou deva fazer?
Esta demora já é habitual neste tipo de coisas ou é algo esporádico? Há algo que possa ou deva fazer?