- Matrícula
- 23 Dezembro 2021
Não sei se é bem uma questão, mas estou prestes a me licenciar em engenharia informática e sei que não me vejo a fazer isto pro resto da minha vida. Não sinto o menor interesse em computadores ou nas matérias que dei, nem sinto qualquer vontade ou motivação de ser boa engenheira, o que diz muito porque sempre gostei de aprender e quis ser boa no que faço (acho que todos querem). Tirei o curso porque me diziam que dava futuro e acreditei que por gostar de matemática ia gostar disto. Agora vejo o erro que cometi, porque tive oportunidade (e média) de ir pra medicina mas não o fiz. A questão é que já tenho quase 22 anos e se for estudar mais 6 anos, estarei por minha conta. Para aqueles que fizeram o curso mais tarde, como conseguiram financeiramente? Acharam difícil repetir os exames anos depois de terminar o secundário? Não quero viver 40 anos arrependida do que não fiz, mas ao mesmo tempo não é uma posição muito fácil. É mesmo possível trabalhar e estudar medicina ao mesmo tempo sem ir parar a um hospital psiquiátrico?