Estou atualmente a iniciar o 11 ano e acabei o 10ano com média de 16,0 , ainda há chance de entrar em medicina ?

Sofia Alves29

Membro Caloiro
Matrícula
25 Setembro 2019
Olá a todos ! Sou nova nesta plataforma e decidi criar conta para que o “pessoal” com mais experiência me possa ajudar! Como mencionei anteriormente , acabei o 10 ano com média de 16 certos , 18 a matemática (porém merecia o 19), 14 a biologia (adoro biologia mas é a minha pior nota , percebo bem a matéria mas os testes são complicados) e 16 a FQ. Estou neste momento a iniciar o 11 ano e gostava de saber se há alguma oportunidade de entrar em medicina ??
Alguém com um caso semelhante ao meu que está em medicina ou conseguiu entrar no mesmo?
Obrigada

Blasty

Moderadora
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Olá a todos ! Sou nova nesta plataforma e decidi criar conta para que o “pessoal” com mais experiência me possa ajudar! Como mencionei anteriormente , acabei o 10 ano com média de 16 certos , 18 a matemática (porém merecia o 19), 14 a biologia (adoro biologia mas é a minha pior nota , percebo bem a matéria mas os testes são complicados) e 16 a FQ. Estou neste momento a iniciar o 11 ano e gostava de saber se há alguma oportunidade de entrar em medicina ??
Alguém com um caso semelhante ao meu que está em medicina ou conseguiu entrar no mesmo?
Obrigada
Ainda é perfeitamente possível subires bastante a média, tens é de perceber o que precisas de melhorar (sobretudo essa BG...). Tenta entender o que fizeste mal no 10º ano, tens aí pelo fórum testemunhos de várias pessoas, podes arranjar um explicador se achares necessário e tiveres possibilidades...
Também depende bastante das notas que conseguires nos exames, que irão contar 50% da tua nota de candidatura (e podes repeti-los no 12º ano se não conseguires a nota que precisas)! Para além disso, as disciplinas opcionais de 12º ano podem ajudar bastante a média e são acessíveis. :)

• Like
Reactions: Sofia Alves29

Rodrigo Martins

Membro Dux
Matrícula
6 Março 2017
Curso
Medicina
Instituição
FCS-UBI
Obrigada
Eu acabei o 10º ano com essa média + -. Foca nos exames, boa sorte!

Sofia Alves29

Membro Caloiro
Matrícula
25 Setembro 2019
Eu acabei o 10º ano com essa média + -. Foca nos exames, boa sorte!
Uau!! Obrigada pela resposta , sim vou focar , já agora acabaste com quantos nos exames de 11 ano ?
E por curiosidade, no 12 tenho que seguir biologia e fq ou posso , por exemplo , optar por escolher Aplicações informáticas e psicologia?

Última edição:

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Uau!! Obrigada pela resposta , sim vou focar , já agora acabaste com quantos nos exames de 11 ano ?
E por curiosidade, no 12 tenho que seguir biologia e fq ou posso , por exemplo , optar por escolher Aplicações informáticas e psicologia?

A combinação de API e Psicologia é impossível para o curso de CT, tens que escolher pelo menos 1 entre Biologia, Química, Física, Geologia.

Mas respondendo à tua pergunta: O que escolhes no 12º não afeta em nada o teu percurso no Ensino Superior, a diferença é que podes ter algum conhecimentozinho extra que te ajude a entender as coisas ligeiramente mais rápido mas a diferença não é muita.

Rodrigo Martins

Membro Dux
Matrícula
6 Março 2017
Curso
Medicina
Instituição
FCS-UBI
18 nos dois, segue as disciplinas que sabes onde tens 20 de certeza :) E é como o Gonçalo referiu.