Estou com um problema. Em saber se vou conseguir entrar na isep

Dlop

Membro Caloiro
Matrícula
26 Setembro 2020
Bom dia a todos!

Bom já a alguns anos atrás tive as mesmas dúvidas mas era diferente pois estava no 10 e 11 ano, mas agora que estou no 12 é que começo a me preocupar mesmos.

Eu des do que entrei no 10ano tinha a ideia de entrar na isep pois é a melhor ou a única opecão que tenho (não posso ir para longe pois não venho de uma família que possa me sustentar em universidades loges) e é ótimo para alcançar o trabalho que no futuro quero ter (engenheiro software) mas devido a subida das médias a média da isep está no 16,6 valores. Eu já tive a ver as contas todas e pretendo acabar o secundário com 17,2 valores (com as notas já juntadas e dividida pelos 3 anos devidamente), a verdadeira pergunta é acham que ainda é possível entrar e se acham possível a média da isep descer?

Obrigado pela atenção.

Bom dia a todos!

Bom já a alguns anos atrás tive as mesmas dúvidas mas era diferente pois estava no 10 e 11 ano, mas agora que estou no 12 é que começo a me preocupar mesmos.

Eu des do que entrei no 10ano tinha a ideia de entrar na isep pois é a melhor ou a única opecão que tenho (não posso ir para longe pois não venho de uma família que possa me sustentar em universidades loges) e é ótimo para alcançar o trabalho que no futuro quero ter (engenheiro software) mas devido a subida das médias a média da isep está no 16,6 valores. Eu já tive a ver as contas todas e pretendo acabar o secundário com 17,2 valores (com as notas já juntadas e dividida pelos 3 anos devidamente), a verdadeira pergunta é acham que ainda é possível entrar e se acham possível a média da isep descer?

Obrigado pela atenção.
As médias são variáveis e é muito difícil prever o que poderá acontecer. Ainda assim, a nota do último colocado está nos 166 e se a tua média é 172, eu recomendaria apostares bem no teu desempenho nas provas de ingresso, que contam significativamente para a nota de candidatura. Um exame muito bom pode ser uma possibilidade grande de entrares no ISEP. Fora isso, recomendaria que nas outras opções colocasses cursos do teu interesse e preferencialmente os mais perto da tua área de residência. Considera também que alunos economicamente desfavorecidos têm grandes chances de serem bolseiros DGES - a bolsa cobre as despesas de propinas e alojamento, que poderás vir a ter em residências universitárias ou semelhantes. Portanto, o critério económico, com a bolsa DGES, pode não ser impeditivo de que venhas a estudar noutros lados, caso não entres no ISEP. Existe um simulador de bolsa DGES no site deles, tenta verificar se és elegível.

Boa sorte!

Obrigado pela atenção e pela opinião sobre o que devo focar Ariana!
Como você disse uma boa nota no exame é decisivo para entrar na isep, então ficarei no exame de matemática.
Em relação a bolsa a tens razão tinha-me esquecido desse pormenor, apesar de o melhor mesmo para mim e para meus pais era ficar aqui por perto, mas caso tiver infelizmente de ir para uma universidade e tiver a chance de ficar por lá irei para a universidade.
Mais uma vez, obrigado pela atenção

• Like
Reactions: Ariana_