Eu estou em ciências, terminei agora o 10° com média de 15,3, estou com dúvidas se deva mudar para humanidades, uma vez que a português tenho 17, inglês 18 e filosofia 20, ou seja como as notas a matemática e fq são muito baixas acabam por me baixar muito a média
Olá!
eu vou te dar o meu caso como aluna do 12º ano do Curso Científico-Humanístico de Línguas e Humanidades.
No 10º ano eu tive : Português (TRIENAL) , Inglês Continuação (BIENAL), Espanhol Iniciação (BIENAL), Filosofia (BIENAL) , Educação Física (TRIENAL), História A (TRIENAL) e MACS ( Matemática aplicada às Ciências Sociais--(BIENAL)).
No 11º ano eu tive : Português, Inglês Continuação, Espanhol Iniciação, Filosofia, Educação Física, História A e MACS ( Matemática aplicada às Ciências Sociais).
No 12º ano eu tenho : Português, Educação Física, História A, Direito e Psicologia B.
Disciplinas como Espanhol, MACS, Direito e Psicologia B depende de ti (tu é que as escolhes, não são obrigatórias no curso) e depende da tua escola (Imagina que tu queres Espanhol. Se a escola não tiver alunos suficientes para formar uma turma tu és reencaminhada para outra disciplina, por exemplo, Francês ou Alemão ou Geografia)
Quando tu fazes a inscrição em Línguas e Humanidades tens, obrigatoriamente durante os 3 anos, as disciplinas de Português, História A e Educação Física
Quando tu fazes a inscrição em Línguas e Humanidades tens, obrigatoriamente durante 2 anos (10º e 11º) , as disciplinas de Inglês e Filosofia
( Quando chegares ao 11º ano, depois os teus professores explicam-te como funciona as disciplinas do 12º ano, visto que depois aí tens de escolher novas disciplinas: Psicologia B, Direito, Espanhol, Inglês, Economia C, Antropologia, Aplicações Informáticas (tipo TIC) , ...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Relativamente ao curso...DEPENDE SÓ DE TI.
Acredita que esta é a 2º decisão mais importante da tua vida, escolhe com o coração. A 1º é mesmo se queres prosseguir estudos no Ensino Superior.
Eu fui para línguas não para fugir à matemática, mas sim porque gosto realmente de escrever, ler e, acima de tudo, comunicar.
Estas três coisas são muito importantes no curso de Humanidades--são a sua essência.
Tenta pensar assim: Qual é o curso que tem as disciplinas que mais/ menos gosto? Qual é a profissão dos meus sonhos? O que gosto realmente de fazer nos tempos livres?
Espero que esta explicação te tenha ajudado!
Alguma dúvida coloca-me aqui. Estarei atenta se responderes.