Estou em ciências e quero mudar para humanidades

Laraaa.06

Membro Caloiro
Matrícula
27 Junho 2022
Aconselho-te a pensares bem sobre se é isto que queres fazer. Trocares por não gostares da área é uma coisa, mas trocares de curso só pela média... essa subida vale 1 ano da tua vida? Podias simplesmente concluir o 12º ano normalmente, e, se não tivesses a média de que precisas, podias passar 1 ano a estudar para os exames e melhorar a média através deles - sendo que neste caso só precisas de aplicar 1 ano para este propósito caso precises disso, e, caso não precises, não perdes 1 ano.
Eu estava a pensar eu mudarpor cauda da media, porque matemática e FSQ é que me está a baixar, mas agora fiquei bocado confusa, eu então vou ter que repetir um ano? Eu não posso passar agora para o 11 ano em humanidades, e depois pode haver provas para compensar MACS HST e GEO que perdi no 10 ano?

sigis

Membro Veterano
Matrícula
26 Maio 2020
Eu estava a pensar eu mudarpor cauda da media, porque matemática e FSQ é que me está a baixar, mas agora fiquei bocado confusa, eu então vou ter que repetir um ano? Eu não posso passar agora para o 11 ano em humanidades, e depois pode haver provas para compensar MACS HST e GEO que perdi no 10 ano?
Depende do que chamas "repetir". Em teoria, só se transita de ano se se tiver duas ou menos disciplinas por fazer. Ao trocar de curso, ficas com 3 disciplinas por fazer. No entanto, tens 4 disciplinas da componente geral feitas que não terias de repetir. Não sei se há princípios específicos a aplicar nessa situação. Penso que, ao anular as disciplinas, poderias trocar, estudar por conta própria, e, desse modo, poderias progredir para o 11º ano. Sei que há um modo de trocar de curso e continuar sem perder um ano, mas não sei qual é.

O melhor a fazer será informares-te junto da secretaria da tua escola - eles poderão esclarecer a tua questão sem incertezas, ao contrário de mim.