Estou em CT e quero ingressar em economia no ensino superior, vou necessitar de bases de economia?

ssimon

Membro
Matrícula
15 Julho 2023
Olá, vou para o 12°ano em ciências e tecnologias e tenho uma dúvida.
Estou a pensar seguir economia ou gestão e depois ingressar num MBA (master in bussiness administration) , mas estou em ciências e tecnologias com biologia. Será que vou ter algum problema no que toca a não ter tido economia ou vou conseguir mesmo sem bases?
Toda a ajuda é bem vinda e agradecida. Abraço.

Será que vou ter algum problema no que toca a não ter tido economia ou vou conseguir mesmo sem bases?
Não. Os cursos de Economia (ou, pelo menos, aqueles que vi) repetem a matéria do secundário de que precisam - dado que não a exigem para o ingresso, faz sentido. Quem vem de Ciências Socioeconómicas tem mais facilidade em algumas cadeiras de Economia, em particular cadeiras introdutórias, por já saber metade da matéria dessas cadeiras, mas não é de modo nenhum impossível vindo de outro curso. Aliás, cerca de 25% dos estudantes de Economia vêm precisamente de Ciências e Tecnologias, não estarias sozinho/a.

• Like
Reactions: ssimon
Não. Os cursos de Economia (ou, pelo menos, aqueles que vi) repetem a matéria do secundário de que precisam - dado que não a exigem para o ingresso, faz sentido. Quem vem de Ciências Socioeconómicas tem mais facilidade em algumas cadeiras de Economia, em particular cadeiras introdutórias, por já saber metade da matéria dessas cadeiras, mas não é de modo nenhum impossível vindo de outro curso. Aliás, cerca de 25% dos estudantes de Economia vêm precisamente de Ciências e Tecnologias, não estarias sozinho/a.
Muito obrigado pela tua resposta!! Além de economia, penso também em gestão, talvez também não necessitava de matéria de economia de secundário, não achas?

Muito obrigado pela tua resposta!! Além de economia, penso também em gestão, talvez também não necessitava de matéria de economia de secundário, não achas?
Em Gestão, parece-me que a situação seria semelhante. Haveria ainda menos cadeiras em que quem viesse de Ciências Socioeconómicas teria uma vantagem.

• Like
Reactions: ssimon