Estou em línguas e humanidades, dá para eu ter biologia?

Ângela0104

Membro Veterano
Matrícula
10 Novembro 2019
boa tarde
Estou em línguas e humandidades, dá para eu ter biologia? o meu sonho é ser enfermeira ou algo ligado à saúde . Mas estou me a ver com algumas dificuldades em linguas e humandades pois nao consigo memorizar as matérias das disciplinas.
acham que devo seguir o que eu quero ou devo continuar sem biologia?

Podes fazer exame como externo, mas isso exige que tu estudes por ti própria ou tenhas aulas (na escola se te deixarem e o teu horário for compatível - isto apenas para assistires não podes ser avaliada com nota na pauta; ou explicações)
Eu fiz o mesmo mas com Economia
Sempre podes pensar em mudar para científicos ou algum curso profissional que te dê bases para isso (ex: Saúde)

Última edição:
Podes fazer exame como externo, mas isso exige que tu estudes por ti própria ou tenhas aulas (na escola se te deixarem e o teu horário for compatível - isto apenas para assitires não podes ser avaliada com nota na pauta; ou explicações)
Eu fiz o mesmo mas com Economia
Sempre podes pensar em mudar para científicos ou algum curso profissional que te dê bases para isso (ex: Saúde)
exame como externo? como assim? estou no 11 ano

Ah então, este ano podes fazer exame de biologia mas tens de pagar (eu paguei 3 euros) para ires como externa, basicamente é como se tivesses tido a disciplina e não tivesses conseguido 10 .
Caso consigas tirar 9,5 ou mais ja tens exame para poder concorrer a por exemplo enfermagem ou qualquer outro curso que peça essa prova de ingresso

Ah então, este ano podes fazer exame de biologia mas tens de pagar (eu paguei 3 euros) para ires como externa, basicamente é como se tivesses tido a disciplina e não tivesses conseguido 10 .
Caso consigas tirar 9,5 ou mais ja tens exame para poder concorrer a por exemplo enfermagem ou qualquer outro curso que peça essa prova de ingresso

Acrescentado que há faculdades como a ESEP que pedem um exame avaliado em no mínimo 100 pontos pelo que o 9,5 não chegaria.

• Like
Reactions: andrexf
Tenho de pagar quando?no início de fazer a disciplina ou no final?
Post automatically merged:

biologia e geologia e fácil ou difícil?

Tens de pagar quando preencheres e entregares a folha de inscrição para os exames (vais te inscrever nas bienais de LH a que vais fazer exame e em biologia)
Pelo que já ouvi, (ainda por cima conheço uma rapariga na mesma situação que tu) é difícil, por isso se queres mesmo estuda muito

• Like
Reactions: Ângela0104

Diria que isso é muito relativo, BG tem as suas partes fáceis e as suas partes difíceis mas é necessário uma boa compreensão da matéria para se conseguir realizar o exame com uma boa nota.

• Like
Tens de pagar quando preencheres e entregares a folha de inscrição para os exames (vais te inscrever nas bienais de LH a que vais fazer exame e em biologia)

Pelo que já ouvi, (ainda por cima conheço uma rapariga na mesma situação que tu) é difícil, por isso se queres mesmo estuda muito
ok e para ti foi facil o de economia?

[/QUO

Biologia e geologia não é nada fácil principalmente se nunca tivesse a disciplina. Há muitos alunos de ciências com nota interna razoável a biologia q tiram negativas no exame. Tudo depende muito da nota q pretenderes ter mas se quiseres fazer o exame então tens q tar preparada para decorares muitaaaa coisa, relacionares constantemente a matéria com outras e fazer muitos muitos exercícios.
Boa sorte!

• Like