Estou no último ano do curso e acho que não é aquilo que quero

R00

Membro
Matrícula
9 Janeiro 2020
Olá, estou no último ano de engenharia do ambiente, mas não sei se é isto que quero fazer para a vida. Desde que me lembro sempre quis seguir medicina veterinária, mas como não tinha média nunca continuei esse caminho. Recentemente passei por acontecimentos que me fizeram repensar as minhas escolhas. O facto de ter quase 24 anos, deixa-me de pé atrás para tentar concorrer a medicina veterinária pelo concurso dos +23, pois iria acabar o curso com cerca de 30 anos.
Gostava de ter a opinião de alguém que passasse pelo mesmo ou alguém que esteja no curso de medicina veterinária, que me possa dar opinião sobre o curso e se acha que vale a pena tentar.
Obrigada :)

Olá amigo.
Eu entendo você perfeitamente. Acho que todo usuário enfrenta um problema semelhante. Afinal, se você pensar bem, é difícil para um adolescente escolher uma profissão para a vida toda. Com o tempo, as preferências, a perspectiva e a visão de si mesmo neste mundo mudam.
As mudanças são normais e até boas. Acredito que nunca é tarde para mudar algo em sua vida. O principal é encontrar algo que dê prazer))

Não estou na mesma situação mas também sou muito indecisa. Queria dizer apenas uma coisa. Vais fazer trinta anos, quer queiras, quer não, e vai ser sempre no mesmo dia, independentemente da situação. Tu é que escolhes se vais fazê-los com o curso de engenharia ambiental ou veterinária. Portanto, se é algo que queres fazer e que faz sentido para ti, não deixes que a idade que irás ter seja aquilo que te impede de o fazer. Quanto mais cedo começares mais cedo acabas.

• Like
Reactions: soraiarftorres
Não estou na mesma situação mas também sou muito indecisa. Queria dizer apenas uma coisa. Vais fazer trinta anos, quer queiras, quer não, e vai ser sempre no mesmo dia, independentemente da situação. Tu é que escolhes se vais fazê-los com o curso de engenharia ambiental ou veterinária. Portanto, se é algo que queres fazer e que faz sentido para ti, não deixes que a idade que irás ter seja aquilo que te impede de o fazer. Quanto mais cedo começares mais cedo acabas.
Concordo plenamente!🙂

• Like
Reactions: M Macedo e Santos
Olá, estou no último ano de engenharia do ambiente, mas não sei se é isto que quero fazer para a vida. Desde que me lembro sempre quis seguir medicina veterinária, mas como não tinha média nunca continuei esse caminho. Recentemente passei por acontecimentos que me fizeram repensar as minhas escolhas. O facto de ter quase 24 anos, deixa-me de pé atrás para tentar concorrer a medicina veterinária pelo concurso dos +23, pois iria acabar o curso com cerca de 30 anos.
Gostava de ter a opinião de alguém que passasse pelo mesmo ou alguém que esteja no curso de medicina veterinária, que me possa dar opinião sobre o curso e se acha que vale a pena tentar.
Obrigada :)
Eu tenho 24 anos, vou fazer 25 este ano. Não sabia o que queria fazer da vida então trabalhei até então. Estou agora no 1.º ano de um curso que sempre quis estar. Mas isso não quer dizer que não me venha dar dúvidas e incertezas no futuro, como tudo, pois como disseram em cima, vamos mudando.
Uma das grandes razões para ter avançado e não ter ligado minimamente aos comentários/pensamentos alheios por já ter 24 anos é precisamente o que disseram ali em cima. Vou ter 30 anos e vou. Se eu estarei a fazer algo que gosto mais ou não, dependerá das escolhas que estou a fazer agora. Não acredito que haja "prazos" para se viver a vida, não há qualquer vergonha de entrares mais tarde, de seguires o que realmente queres mais tarde, de tentares ser feliz mais tarde. Pois é a tua vida e a de mais ninguém.
Desejo-te tudo de bom!