Estou no 10º ano e ainda não se bem o que seguir.Talvez Ciencias Politicas?

Rita Migueis

Membro Caloiro
Matrícula
17 Abril 2020
Estou no 10 ano pela 2a vez ,no ano passado estive em economia pq achava que era o que queria mas o ano não correu tão bem especialmente devido á matemática pq fiquei com negativa.
Este ano achei que deveria seguir Humanidades que seria mais indicado para mim,e até que foi ,tive melhores notas que no ano anterior mas mesmo assim uma media baixa,11.
Em relação á faculdade era importante eu decidir o que quero seguir ou opções entre coisas que gosto pq querendo ou não é sempre uma motivção para estudar mais devido ás medias.
Já pensei bastante em criminologia ou psicologia criminal mas ambas não existem na minha cidade ,o que então deixa de ser uma opção.
E atualmente ando a pensar em ciencias politicas,que acho bastante interessante pq eu gostava de seguir algo que pudesse fazer a diferença e nesta area posso!
Ja pesquisei bastante mas mesmo assim gostava de saber mais sobre esta area.

Será que alguem que faça faculdade de ciencias politicas ou q conheça alguem que sabia poderia me informar mais sobre?

Pedro2870

Membro
Matrícula
27 Dezembro 2018
Em relação á faculdade era importante eu decidir o que quero seguir ou opções entre coisas que gosto pq querendo ou não é sempre uma motivção para estudar mais devido ás medias.
Olá, Rita!
Não te posso ajudar especificamente com esse curso, mas venho deixar um ''alerta'', como ainda estás no 10o, ainda tens muito pela frente, então nos próximos dois anos podes mudar completamente o que desejas seguir, ou seja, é importante teres uma luz para o que queres seguir, mas não fixes como se só quisesses ir para isso, isto pois imagina que, ciente de que queres seguir essa área, só lutas por uma média x que te dá, à partida, entrada, mas depois, à última da hora, percebes que não é isso o que realmente querias, mas ficas um pouco condicionada devido à média.
Concluindo, se tiveres foco numa área, tudo bem, vai ajudar-te a lutar, mas fica sempre aberta a novos caminhos e tenta fazer sempre o melhor e não somente fixares-te numa média x que tá entrada a esse curso, pois, mais tarde, podes querer mudar. Eu sei que isto não tem muito a ver com a tua questão, mas ao ler este post decidi dizer isto!
Espero que alguém te consiga ajudar em relação ao curso!

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
C Estou no 10º ano e tenho notas baixas! Ensino Secundário 6
S Por favor alguém me ajude, a ter mais opiniões, estou desesperada Ensino Secundário 8
BCatado03 Exame matemática A, mas estou no 11º Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Edvanio Não estou a perceber as condições para entrada no ensino superior 2020-21 Concurso Nacional e Locais - Público 5
f.jesus1108 Tenho praticamente a certeza que estou no curso errado! PFF RESPONDAM :( Ensino Secundário 2
A Escolhi o curso errado e agora? Estou completamente perdida. Ensino Secundário 28
I Segunda licenciatura quando? Estou sem rumo Ensino Superior 8
A Acho que estou no curso errado... Preciso de ajuda Ensino Superior 11
C Estou indecisa entre Gestão de Empresas ou Ciências Empresarias, AJUDEM-MEEEE Ciências Económicas e Empresariais 0
J Sou formado em Medicina Dentária mas estou a pensar tirar uma nova licenciatura Ensino Superior 9
ruilypichu Estou em Ciências e Tecnologias sem Biologia e Geologia mas quero Medicina Ensino Secundário 6
S Não sei que exames fazer! Estou no 11ºano em CT Ensino Secundário 3
P Mais de 9 meses depois do drama da FEUP/ISEP/FAUP estou de volta Ensino Superior 1
U Não sei se estou no curso certo?? Ensino Secundário 9
vera6887 Olá! Sou aluna do 12 ano e estou com dúvidas em relação ao curso que vou seguir. Saúde 3
M Estou no 11º ano em CT e sinto que esta não foi a melhor decisão Ensino Secundário 12
R Estou no 11°ano em CT e quero mudar para um curso profissional, posso? Ensino Secundário 1
Ângela0104 Estou em línguas e humanidades, dá para eu ter biologia? Ensino Secundário 9
S Estou atualmente a iniciar o 11 ano e acabei o 10ano com média de 16,0 , ainda há chance de entrar em medicina ? Ensino Secundário 5
André900 Estou em BG mas devia estar em geometria... Ensino Secundário 4
C Quero fazer exame de biologia por externo mas não sei como fazer porque estou em línguas e humanidades Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
Andreia200 Quero fazer outra licenciatura no fim desta que estou a fazer Ensino Superior 7
F Estou confusa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Maria Pinheiro Posso tirar o minor no curso que estou a frequentar? urgenteee Ensino Superior 3
M Estou em ciencias socioeconomicas e não sei que disciplinas escolher no 12º ano Ensino Secundário 2
Mariiaaa Eu estou a precisar de informações sobre especialização em astrofísica em Portugal Ciências 8
A Estou no 12°ano na área errada Ensino Secundário 1
S Estou no curso errado Ensino Secundário 6
M Estou a acabar o secundário e agora? Ensino Superior 4
J Estou chumbada a matemática A Ensino Secundário 7
I Estou num enorme dilema! Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
PedrOliveira Estou em humanidades e gostava de ser contabilista , como o posso fazer ? Quais as maneiras mais "fáceis" ? Ciências Económicas e Empresariais 9
Ada Cris Estou em humanidades e quero ser veterinária!! Ensino Superior 11
J Tenho 20 anos e estou perdida num curso que não gosto Ensino Superior 3
J Estou em ciências e quero mudar para humanidades Ensino Secundário 3
Catarynna Estou em Humanidades mas o que quero seguir no ensino superior está dentro da área das Ciências Ensino Superior 3
A Estou no 12 ano e não sei que curso escolher Ensino Superior 49
N Como sei que estou a escolher o curso certo? Ensino Superior 3
S Estou a ficar desesperada!!!! Ensino Secundário 0
E Estou no curso errado Ensino Secundário 14
A Estou lixado?O que posso fazer? Ensino Secundário 3
Diog0Luis Estou completamente perdido Ensino Superior 14
S Livros de apoio 10º ano de CT Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
D É possível mudar de curso sem ter de fazer o 10º ano novamente? Ensino Secundário 1
Mitram05 Soluções Manual de Filosofia 10º ano ( Ser no Mundo) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Mitram05 Soluções do manual de história b 10º ano (tempos de mudança) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Z Pedido de recursos do 10º Ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
cjrodrigues Alguém pode arranjar as soluções do livro de Filosofia "Novos Contextos 10º ano" da Porto Editora? URGENTE Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
L Pedido de livros de resumos 10º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
João almeida2000 Resumos da matéria de História A 10º , 11ª ,12ª Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3