Estou no ensino superior no 1º ano mas queria mudar de curso, mas não tenho media posso fazer ensino recorrente?

DaRosa

Membro
Matrícula
12 Junho 2020
Estou no ensino superior em arquitetura à 2 anos mas não tenho media para ir a uma boa escola nem tenho média de pedir uma bolsa para exterior. A minhas diiculdades são grandes em compreender mas culpo a mim própria e aos professores por não ensinar bem. Então queria entrar no ensino superior no exterior em arquitetura e com bolsa de estudo, mas a minha média foi pobre 12,7.
Mas ouvi a dizer que como estas no ensino superior não podes candidatar-te para ensino secundario outra vez nem para recorrente, será verdade?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Estou no ensino superior em arquitetura à 2 anos mas não tenho media para ir a uma boa escola nem tenho média de pedir uma bolsa para exterior. A minhas diiculdades são grandes em compreender mas culpo a mim própria e aos professores por não ensinar bem. Então queria entrar no ensino superior no exterior em arquitetura e com bolsa de estudo, mas a minha média foi pobre 12,7.
Mas ouvi a dizer que como estas no ensino superior não podes candidatar-te para ensino secundario outra vez nem para recorrente, será verdade?
Olá.
Isso é falso. Podes sempre fazer outro curso no Ensino Recorrente.

• Like
Reactions: DaRosa

DaRosa

Membro
Matrícula
12 Junho 2020
olá
Mas posso por exemplo, posso fazer outra vez os exames nacionais para melhorar as notas? e estudar em casa para preparatória.
Ou posso fazer ensino recorrente, e estudar na escola?
ou fazer as duas?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
olá
Mas posso por exemplo, posso fazer outra vez os exames nacionais para melhorar as notas? e estudar em casa para preparatória.
Ou posso fazer ensino recorrente, e estudar na escola?
ou fazer as duas?
Olá.
Podes fazer ambas.

• Like

DaRosa

Membro
Matrícula
12 Junho 2020
mas nas noticias estão dizendo que não posso nem fazer melhoria em exames nacionais e nem posso fazer porque sou aluna de ensino superio.
& tambbém as escola recorrente dizem que só podem matricular a alunos que pretende concluir o ensino secundário
Post automatically merged:

QUANDO DIZEM QUE ---"Estejam a frequentar o ensino superior mas tenham uma ou mais disciplinas do ensino secundário para concluir. Estejam a frequentar o ensino superior mas tenham uma ou mais disciplinas do ensino secundário para concluir."
significa que essas disciplinas para concluir podem ser melhorias?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
significa que essas disciplinas para concluir podem ser melhorias?
Não, acho eu.
mas nas noticias estão dizendo que não posso nem fazer melhoria em exames nacionais e nem posso fazer porque sou aluna de ensino superio.
& tambbém as escola recorrente dizem que só podem matricular a alunos que pretende concluir o ensino secundário
Eu não sei de onde vem essa informação.
Artigo 29.º
Conclusão e certificação
(...)
5 — No caso de o aluno, após conclusão de qualquer curso do ensino secundário, frequentar outro curso, ou outras disciplinas do mesmo ou de outros cursos, a pedido do aluno, e em caso de aproveitamento, será emitida certidão da qual conste a classificação obtida, ou, em caso de conclusão de outro curso, serão emitidos os respetivos diploma e certificado de conclusão, sem prejuízo do disposto nos n.os 2 e 5 do artigo 5.º
https://dre.pt/application/conteudo/175165

• Like