Estou perdida

Mtcmm

Membro Caloiro
Matrícula
14 Fevereiro 2024
Olá! Tenho 22 anos e estou neste momento no 2 ano em medicina dentária, no entanto cada vez me imagino menos a exercer esta profissão. Eu nunca soube o queria seguir no entanto na altura achava que queria algo relacionado com saúde pois a minhas disciplinas perferidas eram bg e física e química (apesar de odiar química)e gostava de aprender mais sobre o corpo humano então candidatei me a medicina dentária porque dentro das opções que tinha achava que era a que mais se identificava comigo. Quando soube que tinha entrado na minha primeira opção fiquei super contente, no entanto os 2 primeiros anos correram me muito mal também por motivos de doença e acabei por atrasar 1/2 anos. Estou agora a acabar o 2 ano e não sei se mude de curso ou se congele a matrícula ou se espero até começar mais a parte clínica para perceber realmente se é aquilo que quero ou não. Também tenho algum interesse na área de economia e gestão. Estou realmente muito perdida e não sei o que fazer :/

Olá! Tenho 22 anos e estou neste momento no 2 ano em medicina dentária, no entanto cada vez me imagino menos a exercer esta profissão. Eu nunca soube o queria seguir no entanto na altura achava que queria algo relacionado com saúde pois a minhas disciplinas perferidas eram bg e física e química (apesar de odiar química)e gostava de aprender mais sobre o corpo humano então candidatei me a medicina dentária porque dentro das opções que tinha achava que era a que mais se identificava comigo. Quando soube que tinha entrado na minha primeira opção fiquei super contente, no entanto os 2 primeiros anos correram me muito mal também por motivos de doença e acabei por atrasar 1/2 anos. Estou agora a acabar o 2 ano e não sei se mude de curso ou se congele a matrícula ou se espero até começar mais a parte clínica para perceber realmente se é aquilo que quero ou não. Também tenho algum interesse na área de economia e gestão. Estou realmente muito perdida e não sei o que fazer :/
Não serás a primeira nem a ultima pessoa a mudar de ideias depois de entrar universidade, sobre aquilo que quer fazer no futuro. Os 2 primeiros anos de qualquer curso com mestrado integrado são "gerais" e têm cadeiras comuns a muitos outros cursos da mesma área.
Infelizmente ninguém tem a resposta às tuas dúvidas. Uma coisa que eu digo às pessoas mais jovens quando se sentem pressionadas a decidir sobre a sua vida com 18 ou 20 e poucos anos é que, se a vida tomar o seu curso normal, vamos ter de trabalhar até aso 68-70 anos antes de nos podermos reformar. Portanto, não tenhas pressa porque quando encontrares aquilo que gostas de fazer, nunca será tarde para começar de novo.

• Like
Reactions: julies and Mtcmm
Também tenho algum interesse na área de economia e gestão. Estou realmente muito perdida e não sei o que fazer :/
A minha sugestão é começar por dar uma olhada nestas áreas para ver se realmente te interessariam mais do que aquela em que estás.
Tens aqui um exemplo de um manual online com o tipo de conteúdos que estudarias em Economia: CORE-Econ.org