Estou perdido (Ajuda!!!!!)

Carlos777

Membro Veterano
Matrícula
18 Abril 2020
Boa noite,

Sou um jovem de 19 anos com uma deficiência física.
No ano passado candidatei-me a um curso no ensino superior mas devido a alguma falta de condições nas infraestruturas portuguesas vi-me obrigado a desistir.
Este ano estava planeado entrar em outro curso numa outra faculdade em que as condições de acesso eram substancialmente melhores e inclusive meses antes de o ano letivo começar já tinha ido ver as condições. Contudo, pouco tempo antes de as atividades letivas se iniciarem surgiu-me um problema de saúde, perante o qual tive que ser submetido a 2 intervenções cirúrgicas no espaço de 1 mês. De momento estou bem e a recuperar, contudo, apesar de ter conseguido entrar na 2 fase vi á semelhança do ano passado obstáculos serem colocados á continuidade dos estudos. Além disso, estava a acabar de tirar a carta e tive que a interromper sendo que agora só no fim do próximo mês posso retomar. Por isso, sinto-me bastante perdido dado que tinha a vida encaminhada num sentido e tudo mudou repentinamente. Neste período de 1 ano em que vou estar sem estudar não sei o que fazer e muito menos que opções tenho. Será que alguém me poderia ajudar nesta questão?

Obrigado

Olá ,talvez já seja um pouco tarde para responder .Sinceramente, não tenho muita experiência,até porque ainda não estou no ensino superior ,mas chegaste a tentar falar com os serviços da tua faculdade para que te pudessem porporcinar melhores condições? Penso que isso seja teu direito.Espero, honestamente,que tudo se tenha resolvido .