Estudante com ensino secundário estrangeiro

Clararodrg

Membro Caloiro
Matrícula
18 Abril 2020
Ola! Eu acabei o secundário na Venezuela e entrei na faculdade de Medicina Dentária, não acabei o meu curso lá, tentei pedir equivalências cá mas disseram-me que tinha mesmo de fazer exames nacionais para entrar na faculdade.
Portanto pedi equivalência ao 12° ano e tenho uma média de 16
Já me inscrevi para fazer exames este ano
Para alunos na minha situação houve alguma alteração?
Como será calculada a minha nota de candidatura?
Obrigada

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Ola! Eu acabei o secundário na Venezuela e entrei na faculdade de Medicina Dentária, não acabei o meu curso lá, tentei pedir equivalências cá mas disseram-me que tinha mesmo de fazer exames nacionais para entrar na faculdade.
Portanto pedi equivalência ao 12° ano e tenho uma média de 16
Já me inscrevi para fazer exames este ano
Para alunos na minha situação houve alguma alteração?
Como será calculada a minha nota de candidatura?
Obrigada
Não mudou nada. A tua nota de candidatura é parte a tua média do secundário e parte as notas das provas de ingresso, em percentagens definidas pela instituição. Para Medicina Dentária, deve ser 50/50.

Gabogo

Membro
Matrícula
13 Abril 2020
Olá, eu fiz o 10 ano e o 11 ano no estrangeiro (Venezuela), mas estou a acabar o secundário cá, já tenho equivalência de estudos com média de 18 valores até o 11 ano, a minha pergunta é se a minha média global do secundário vai tomar em conta os valores que obtive até o 11, ou se só vão aparecer os valores do 12 (o qual estou a fazer cá em Portugal) já tentei falar com a minha diretora de turma, com o conselho executivo da minha escola e com a DGES pelo email, mas ainda assim ninguém consegue esclarecer a minha dúvida, obrigado.

Crispy

Membro Caloiro
Matrícula
3 Agosto 2020
Olá, estou com uma grande dúvida e um grande stress. Candidatei-me ao ensino superior com o contingente especial emigrante. Pois estou na Suíça há mais de 14 anos e conclui aqui o meu ensino secundário. Recebi meu diploma de conclusão do ensino secundário suíço(certificat de maturité), o que é um baccalauréat. Para efeitos de candidaturas pedi a equivalência do certificado, que me dá a equivalência do 12° ano. Não há problemas para a candidatura ?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá, estou com uma grande dúvida e um grande stress. Candidatei-me ao ensino superior com o contingente especial emigrante. Pois estou na Suíça há mais de 14 anos e conclui aqui o meu ensino secundário. Recebi meu diploma de conclusão do ensino secundário suíço(certificat de maturité), o que é um baccalauréat. Para efeitos de candidaturas pedi a equivalência do certificado, que me dá a equivalência do 12° ano. Não há problemas para a candidatura ?
Não, pela situação que descreveste, não me parece haver problemas.