Estudante estrangeiro com 2 anos de licenciatura em espanha vem residir para Portugal

Ruben435

Membro
Matrícula
20 Setembro 2017
Boa tarde, a minha questão é a seguinte o meu primo concluiu dois anos de licenciatura em Engenharia Mecânica na universidade de Lerida (Espanha) , mas a sua família residia em andorra. Eles agora em agosto vem definitivamente para residir em Portugal, e a minha questão é, o que o rapaz precisa de fazer para entrar numa faculdade portuguesa e conseguir continuar o estudo e não ter de começar do 0 o curso.

obrigado pela atenção.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Ruben435
Boa tarde, a minha questão é a seguinte o meu primo concluiu dois anos de licenciatura em Engenharia Mecânica na universidade de Lerida (Espanha) , mas a sua família residia em andorra. Eles agora em agosto vem definitivamente para residir em Portugal, e a minha questão é, o que o rapaz precisa de fazer para entrar numa faculdade portuguesa e conseguir continuar o estudo e não ter de começar do 0 o curso.
Ou concorre via mudança de curso ou via o concurso nacional de acesso, tendo de ter os nossos exames nacionais realizados.

Ruben435

Membro
Matrícula
20 Setembro 2017
Olá,
E se optar pela opção de mudança de curso o que ele deverá fazer? Tem de se inscrever em algum lado? E se sim como funciona a inscrição visto que ele está a residir em Portugal apenas á duas semanas.

Obrigado pela atenção.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
E se optar pela opção de mudança de curso o que ele deverá fazer? Tem de se inscrever em algum lado? E se sim como funciona a inscrição visto que ele está a residir em Portugal apenas á duas semanas.
A candidatura via mudança de curso é feita junto da faculdade de interesse, que é quem define as condições de candidatura. Deve procurar mais informações junto das faculdades com o mesmo curso.