estudantes deslocados

julia2737474

Membro
Matrícula
15 Maio 2024
Oii!, alguém saberia bolsas e apoios para estudantes deslocados em lisboa, leiria ou outras regiões? Alem da bolsa da dges, uma vez que ela demora para ser aceita, nao sei como pode fazer caso seja aprovada em outra região! agradecida

Oii!, alguém saberia bolsas e apoios para estudantes deslocados em lisboa, leiria ou outras regiões? Alem da bolsa da dges, uma vez que ela demora para ser aceita, nao sei como pode fazer caso seja aprovada em outra região! agradecida
Olá @julia2737474
És de onde? Podes ver se a tua câmara municipal tem alguma bolsa, ou região autónoma se és das ilhas.
Temos neste artigo um apanhado das várias bolsas e apoios disponíveis:

oii, sou de coimbra, mas caso nao passe nas universidades daqui penso como poderia fazer.. a bolsa da dges não é rapida pelo o que me falaram, como que se mantem assim fora de casa?

oii, sou de coimbra, mas caso nao passe nas universidades daqui penso como poderia fazer.. a bolsa da dges não é rapida pelo o que me falaram, como que se mantem assim fora de casa?
Se fores beneficiária dos escalões 1, 2 ou 3 do abono de família podes ter acesso a uma atribuição automática de bolsa de estudo enquanto o teu pedido é analisado. No link que referi em cima explicamos como funciona essa possibilidade.

eu poderia tentar entrar no escalão este ano e ainda aplicar pra bolsa? achei que so poderia com um ano de escalão.
A regra refere: "a 31 de maio do ano letivo anterior ao do ingresso fossem beneficiários dos escalões 1, 2 ou 3 do abono de família", não refere que tens de ter escalão o ano todo.