estudantes fora de casa - alimentação

Rita3725

Membro
Matrícula
13 Janeiro 2016
Curso
Medicina Veterinária
Caros colegas,
tou á rasca! Tenho que subir a média e o meu horário do segundo semestre é sufocante,e depois de encaixar la horas para estudo
percebi que não posso perder tanto tempo a cozinhar e a fazer comida todos os dias, portanto terei que cozinhar aos fins de semana para o resto da semana.
Estudo em coimbra, não posso ir a casa buscar comida aos fins de semana porque sou das ilhas :sob:$$$:dizzy:.
Estou a pensar investir numa bimby low cost para adiantar serviço na cozinha(poupar tempo e desperdiçar menos), alguém tem uma?
tava a pensar numa monsieur cuisine, a bimby do lidl por ser baratinha
mas quero uma barata e razoavelmente boa
* a yummi ta esgotada

Opiniões ?

Estás na Vasco da Gama? E moras lá perto ou no centro de Coimbra?É que a UC tem cantinas abertas a praticamente todas as refeições (à noite, Azuis, sandes e pizzas; ao fim de semana, azuis). E ao almoço podes pedir comida take-away que levas para casa e ao jantar aqueces :p
De resto, cozinhas quantidades grandes e podes comer isso várias refeições seguidas.
Não sei se uma Bimby compensará muito...

• Like
Reactions: Cláudia Amorim
Caros colegas,
tou á rasca! Tenho que subir a média e o meu horário do segundo semestre é sufocante,e depois de encaixar la horas para estudo
percebi que não posso perder tanto tempo a cozinhar e a fazer comida todos os dias, portanto terei que cozinhar aos fins de semana para o resto da semana.
Estudo em coimbra, não posso ir a casa buscar comida aos fins de semana porque sou das ilhas :sob:$$$:dizzy:.
Estou a pensar investir numa bimby low cost para adiantar serviço na cozinha(poupar tempo e desperdiçar menos), alguém tem uma?
* a yummi ta esgotada

Opiniões ?

Uma solução que cada vez é mais comum para um mundo cada vez mais movimentado é: Num fim de semana planeias as tuas refeições durante a semana e fazes comida conforme aquilo que desejas (muito arroz, batata, frango, etc). Depois é só aquecer no micro ondas.
Não é do mais saboroso, mas penso que é uma solução que deverias pensar.

Olá! Partilho da mesma necessidade, o tempo não pára e os horários preenchidos não facilitam nada.
Eu comecei a cozinhar todas as minhas refeições ao fim de semana, aproveitava a tarde de domingo para ir às compras e planear toda a ementa da semana. Recentemente tive uma oferta que se tornou uma grande ajuda que é uma yammi e consigo preparar todas as refeições e acompanhamentos em menos de 2 horas, sem yammi demorava mais uma hora e meia. Ter um robot destes é realmente uma grande ajuda pois acabas por poupar tempo e não cair na tentação das refeições pré-cozinhadas, enlatados, etc... Espero ter ajudado :D

Olá Rita
Compreendo bem a tua situação porque também sou das ilhas ;) e sei que por vezes torna-se dificil conciliar tudo. Por acaso até tenho Bimby e dá-me imenso jeito! Embora ainda seja uma "principiante" porque a tenho à relativamente pouco tempo. O que tenho feito na Bimby são normalmente massas (como disse ainda sou novata xb) nomeadamente arroz porque deitas "tudo lá pra dentro" e como demora 20 minutos a cozer podes ir adiantando outra tarefa ou até mesmo estudar! Quando faço um prato mais elaborado dá sempre bem à vontade para o resto da semana. O bom da Bimby é que faz sempre tudo em grandes quantidades!
Também te aconselho a planear as refeições para a semana, para não estares sempre a comer o mesmo ou então porque pode faltar algum ingrediente, o que já me aconteceu algumas vezes :p

• Like
Reactions: Cláudia Amorim
Como já foi dito, as Azuis estão abertas ao fim de semana...Eu estou no primeiro ano de cá, e a época de exames claro que foi atribulada, simplesmente não dava para fazer comida...Ou era lasanha ou pizza. Ou outras coisas pré-feitas. O que não é saudável, claro, mas foi o que consegui...Ou isso ou fazer algo rápido, tipo: massa+salsicha+ovos. No semestre fartei-me um pouco da comida da cantina, ia lá almoçar por vezes, mas levei muita vez de casa e aqueci lá.

Eu gosto bastante das Azuis (porque será :p) e é uma boa opção, já vi várias pessoas a levar também comida extra numa daquelas caixas take away. O único inconveniente de comer das azuis todos os dias é que a comida repete-se um bocado, mas é uma questão de ir variado ente as opções peixe/carne/vegetariano.

Eu gosto bastante das Azuis (porque será :p) e é uma boa opção, já vi várias pessoas a levar também comida extra numa daquelas caixas take away. O único inconveniente de comer das azuis todos os dias é que a comida repete-se um bocado, mas é uma questão de ir variado ente as opções peixe/carne/vegetariano.
As azuis são onde mesmo? são aquelas na rua que sobe para as monumentais?

• Like
Reactions: vera costa
No fim-de-semana fazer um panelão de sopa, que dura para uma semana (batatas e vegetais são baratos) e ao almoço comer na cantina. Comprar bastante fruta para ir comendo durante o dia (bananas alimentam bastante). Sai barato e ainda é saudável.

• Like
Reactions: davis
o
Caros colegas,
* a yummi ta esgotada

Opiniões ?
manda vir uma pizzza:)))

e já agora, venha visitar o Porto
para aguçar a vontade!!
por favor responda ao meu inquérito

obrigada

Gastronomia e Vinhos
--- Post atualizado ---
No fim-de-semana fazer um panelão de sopa, que dura para uma semana (batatas e vegetais são baratos) e ao almoço comer na cantina. Comprar bastante fruta para ir comendo durante o dia (bananas alimentam bastante). Sai barato e ainda é saudável.
boa tarde,

venha visitar o Porto
e se puder responder ao meu inquerito?

obrigada
Gastronomia e Vinhos
--- Post atualizado ---
As azuis são onde mesmo? são aquelas na rua que sobe para as monumentais?
Boa tarde,
convido a visitar o Porto e a responder a este pequeno inquérito

Gastronomia e Vinhos

obrigada e boa sorte

o

manda vir uma pizzza:)))

e já agora, venha visitar o Porto
para aguçar a vontade!!
por favor responda ao meu inquérito

obrigada

Gastronomia e Vinhos
--- Post atualizado ---

boa tarde,

venha visitar o Porto
e se puder responder ao meu inquerito?

obrigada
Gastronomia e Vinhos
--- Post atualizado ---

Boa tarde,
convido a visitar o Porto e a responder a este pequeno inquérito

Gastronomia e Vinhos

obrigada e boa sorte

Acho que é ridiculo responder para "mandar vir uma pizza" , quando uma pessoa pede ajuda para poupar tempo, pois deverá querer poupar dinheiro e ser saudável também, não acha?. Uma maneira um pouco estúpida de fazer com que as pessoas lhe respondam ao inquérito. Desta forma não deve ter muito sucesso.

Última edição:
Acho que é ridiculo responder para "mandar vir uma pizza" , quando uma pessoa pede ajuda para poupar tempo, pois deverá querer poupar dinheiro e ser saudável também, não acha?. Uma maneira um pouco estúpida de fazer com que as pessoas lhe respondam ao inquérito. Desta forma não deve ter muito sucesso.
--- Post atualizado ---
Hoje
Em dia as pessoas levam tudo a mal!!
Já não se pode dizer nada enfim....
Bom dia para si
E lamento que tenha entendido tudo ao contrário:))

Editado por um moderador:
  • Like
Reactions: DUARTE JOSE