Estudar dois mestrados ao mesmo tempo

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

proxnavam

Membro Caloiro
Matrícula
16 Junho 2016
Olá a todos,

Recentemente formei-me em Negócios Internacionais e fui aceite num mestrado em Economia Industrial. O mestrado é em tempo parcial e requer 2 dias inteiros de aulas (quinta e sexta-feira das 9 às 21). Estou a pensar em me matricular noutro mestrado em Combate à Fraude e à Corrupção que fazer parte de um programa de ensino à distância e também em tempo parcial. Qual é a vossa opinião sobre isso? Acham que será uma carga de trabalho excessiva? Devo fazer um de cada vez? Ambos os mestres encaixam bem juntos?

Obrigado pelo teu tempo.

Alexandra S.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
Iscte
Olá a todos,

Recentemente formei-me em Negócios Internacionais e fui aceite num mestrado em Economia Industrial. O mestrado é em tempo parcial e requer 2 dias inteiros de aulas (quinta e sexta-feira das 9 às 21). Estou a pensar em me matricular noutro mestrado em Combate à Fraude e à Corrupção que fazer parte de um programa de ensino à distância e também em tempo parcial. Qual é a vossa opinião sobre isso? Acham que será uma carga de trabalho excessiva? Devo fazer um de cada vez? Ambos os mestres encaixam bem juntos?

Obrigado pelo teu tempo.
Olá. Também vou começar, em Setembro, o meu 1º ano em Mestrado. Daquilo que tenho lido/ ouvido, o Mestrado tem uma vertente muito mais prática e analista que a Licenciatura - embora existam sempre excepções. No meu caso, estou a pensar arranjar um part-time ao mesmo tempo que faço o Mestrado, portanto creio que no final das contas, tudo se resuma ao modo como gerimos o nosso tempo. É preciso ser-se disciplinado e reconhecer até onde vão as nossas capacidades. Se achas que consegues lidar com a carga de 2 Mestrados ao mesmo tempo, então arrisca! Embora desconheça os planos de estudo de ambos, diria que pelo nome, os dois Mestrados que pretendes aparentam combinar bem.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
É Apoios financeiros - estudar fora de Portugal Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 4
M Voltar a estudar Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Gost_Evil Onde estudar português? Ensino Secundário 3
katherine25 Estudar sozinha para melhoria de notas Ensino Secundário 5
Angela_silva Qual é o melhor manual para estudar para o exame de Geografia A? Ensino Secundário 1
Goncalo_Alves FCTUNL MIEI - Estudar e Trabalhar Universidade Nova de Lisboa 0
G Estudar no estrangeiro Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
C Por onde começar a estudar para o exame nacional de matemática quando já não tens matemática há anos? (considerando o ano 2021/2022) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 16
N Sou brasileiro e quero estudar em Portugal! Ciências Económicas e Empresariais 0
G Vale a pena estudar nas férias? Ensino Secundário 4
R Exame Matemática A | O que estudar e como? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
Rodrigo Pinto 17 Pouco tempo para estudar, não sei por onde começar Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
A Estudar Ciência Política no Reino Unido Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
C Desmotivação para estudar para os exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
M Estudar em Portugal sendo emigrante Concursos e Regimes Especiais 0
Tomás S Ferreira Será que devo estudar no estrangeiro? Qual a melhor altura? Ensino Superior 0
marina c Pandemia estudar nesta fase duplo stress Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
B Curso de Medicina: muitos anos a estudar? Saúde 6
C Como estudar Medicina depois dos 30 Saúde 2
N Qual a média para estudar MEDICINA no UK e nos EUA? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
MarianaSá02 Estudar em Espanha Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 8
V Como estudar Filosofia? Ensino Secundário 9
Sara7391 Como estudar Geografia A do 10°ano? Ensino Secundário 0
Vit mach Recomendações para estudar História A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
S Seguir medicina após estudar em humanidades Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
P Como estudar em Portugal vindo de França? Concurso Nacional e Locais - Público 1
J HELP - Estudar online free Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M HELP - Estudar para os exames com antecedência Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Sofia122 Estudar Matemática 12º ano Ensino Secundário 5
Scorpion9 Medicina vs Engenharia: Estudar no Reino Unido Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
joanaoplo Estudar no exterior - Dicas? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 4
Casal Maneiras de Estudar Ensino Superior 6
Scorpion9 Estudar Engenharia Física no Reino Unido Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 5
Tahi Não sei o que estudar na universidade Ensino Secundário 23
S Como estudar para os exames? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
Sofia Mota Rodrigues Como estudar algo que não se gosta ? Ensino Secundário 2
J Como estudar para tirar 18s (área de ciências e tecnologias)? Ensino Secundário 4
B Estudar nas férias? Ensino Secundário 2
R Qual o melhor manual/livro apoio para estudar Matemática A - 10º ano? Ensino Secundário 8
B Estudar medicina enquanto exerce medicina dentária Saúde 7
voidlessmind Vale a pena estudar adiantado? Ensino Secundário 9
Z Entrar em Engenharia sem estudar Matemática / Física há 8 anos Tecnologias 13
G O que recomendam estudar para o exame de História A? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 125
K Estudar em Itália Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
floater3 Estudar nas Férias - Como rever a matéria dada? Ensino Secundário 1
E Estudar em Espanha? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 3
Arimleb Como estudar Biologia e Geologia? Ensino Secundário 3
xCats06 Estudar Medicina na Finlândia Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
A IPV Estudar em Viseu Instituto Politécnico de Viseu 2
A estudar fora Ensino Secundário 1