Estudar em Espanha?

ericagfj

Membro Caloiro
Matrícula
21 Março 2019
Hey!! Sou aluna de ciências em Coimbra e estou no 12ano, no entanto ainda não sei bem o que vou fazer quanto ao ensino superior. Desde o 3°Ciclo que sempre quis estudar Medicina Dentária, no entanto a minha média do secundário é de 15, logo não é suficiente para entrar no curso. Entretanto, na minha busca em soluções alternativas para este problema, lembrei-me de Espanha (mais precisamente Barcelona) pois eu falo espanhol fluentemente, logo a língua não seria algo com que me tivesse de preocupar. Como é obvio tenho algumas dúvidas sobre o sistema de acesso ao ensino superior lá. Como calculamos a tal nota de corte e que provas necessito de realizar para entrar na Universidade de Barcelona? Gostaria também de saber se alguém ja teve alguma experiência nesta universidade e o que é que achou!

Olá! Vou este ano candidatar-me a Medicina em Espanha e encontrei alguma informação sobre o assunto neste tópico Estudar Medicina em Espanha . O sistema de acesso é semelhante no caso Medicina Dentária. Além disso, aconselho-te a consultar o site do centro de estudos de espanhol (Centro de Estudos de Espanhol | Acesso à Universidade) e se estiveres interessada eles tratam de todo o processo burocrático de candidatura ao ensino superior em Espanha. No entanto, não sei se ainda é possível caso pretendas concorrer este ano pois os prazos de inscrição nas PCE (exames espanhóis) já estão a decorrer.

• Like
Reactions: ericagfj
Hey!! Sou aluna de ciências em Coimbra e estou no 12ano, no entanto ainda não sei bem o que vou fazer quanto ao ensino superior. Desde o 3°Ciclo que sempre quis estudar Medicina Dentária, no entanto a minha média do secundário é de 15, logo não é suficiente para entrar no curso. Entretanto, na minha busca em soluções alternativas para este problema, lembrei-me de Espanha (mais precisamente Barcelona) pois eu falo espanhol fluentemente, logo a língua não seria algo com que me tivesse de preocupar. Como é obvio tenho algumas dúvidas sobre o sistema de acesso ao ensino superior lá. Como calculamos a tal nota de corte e que provas necessito de realizar para entrar na Universidade de Barcelona? Gostaria também de saber se alguém ja teve alguma experiência nesta universidade e o que é que achou!
Alo Erica! Estive este ano a estudar em Espanha e entrei em veterinária (também não conseguia entrar em Portugal devido a minha nota). Se ainda tiveres curiosidade manda me mensagem e eu explico-te tudo o que fiz para conseguir entrar :)

insta: laura_fadista
facebook: Laura Fadista

• Like
Reactions: Bárbara Veríssimo
Boa tarde! Sempre tive o desejo de estudar medicina veterinária, no entanto não tenho média para entrar em Portugal !
Alguém me conseguia explicar como faço para me candidatar a Espanha,como é a vida académica lá e como é o curso?

Boa tarde! Sempre tive o desejo de estudar medicina veterinária, no entanto não tenho média para entrar em Portugal !
Alguém me conseguia explicar como faço para me candidatar a Espanha,como é a vida académica lá e como é o curso?
Olá! Eu não sei como é o processo para Veterinária especificamente mas sei que algumas faculdades pedem o exame de Quimica e Biologia em Espanhol que normalmente são no mêsde junho/julho. Tens ainda que ter o nível B1 de espanhol. Normalmente as pessoas que querem ir estão num intituto de espanhol e dão a materia que vai sair (a matéria é diferente da que damos no secundário)
Sei de uma rapariga que está em Madrid na privada e ouvi falar muito bem do curso. Tens a possibilidade de ter nos 3 primeiros anos em francês ou espanhol e depois os últimos em espanhol. Nessa faculdade também há muitos estrangeiros da França e Suíça.
Não te consigo ajudar muito mais 😅 mas espero que tenha servido de alguma coisa 🤗

Alo Erica! Estive este ano a estudar em Espanha e entrei em veterinária (também não conseguia entrar em Portugal devido a minha nota). Se ainda tiveres curiosidade manda me mensagem e eu explico-te tudo o que fiz para conseguir entrar :)

insta: laura_fadista
facebook: Laura Fadista
Olá. Ainda está a estudar veterinária em Espanha?! Em que cidade? Como conseguiu?

Bom dia

Alguém vai estudar medicina em Espanha este ano letivo?
Ola, pretendo fazer faculdade em Barcelona, sabes algum site que ajude a descobrir as médias, tipo iave?
Post automatically merged:

Olá, estou exatamente com esse problema, conseguiste no final estudar em Espanha ?