Estudar em Itália

Kuro1997

Membro Caloiro
Matrícula
5 Junho 2018
Bom dia, gostava de perguntar se alguém conhece algum programa de mobilidade, bolsa ou algo do género que me permitisse estudar no próximo ano em Itália no meu curso em Engenharia Informática, visto que, o programa de Erasmus da minha universidade não contém nenhuma universidade em Itália para o meu curso. Obrigada.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Kuro1997
Bom dia, gostava de perguntar se alguém conhece algum programa de mobilidade, bolsa ou algo do género que me permitisse estudar no próximo ano em Itália no meu curso em Engenharia Informática, visto que, o programa de Erasmus da minha universidade não contém nenhuma universidade em Itália para o meu curso. Obrigada.
O melhor será sempre ires em programas de parceria que a tua universidade reconheça ou te arriscas a não ter as equivalências quando voltares. Conheço quem em situações como a tua (queria ir para um país onde a universidade não tinha acordo de Erasmus), entrou em contacto com a mesma, possivelmente através do coordenador do curso em causa, e estabeleceu um novo acordo que lhe permitiu não só ir para onde queria, como abriu as portas a alunos nos anos seguintes. Fala com o coordenador do teu curso também para ele facilitar esse processo.

• Like
Reactions: Brbrcrr