Estudar em Portugal (Brasileiro com cidadania Portuguesa)

alexbonaci

Membro Caloiro
Matrícula
29 Setembro 2016
Olá, gostaria de me candidatar a uma vaga no Instituto Superior Técnico em Lisboa, para isso eu preciso prestar o Acesso ao Ensino Superior e realizar a prova de Matemática A do Exame Nacional, porém, tenho algumas dúvidas, tenho cidadania Portuguesa, estou com 28 anos pretendo prestar o proximo Exame Nacional, é necessário estudar em uma escola do ensino secundário para prestar o Exame Nacional ou uma pessoa com 29 anos(idade que terei quando prestar o Exame Nacional) pode fazer o Exame Nacional sem estar matriculada em uma escola de ensino secundário? e como posso fazer a inscrição para o Exame Nacional? E como tenho mais de 23 anos posso concorrer ao contigente geral do Acesso ao Ensino Superior ou só posso ao acesso especial para maiores de 23 anos?Obrigado desde já.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @alexbonaci
é necessário estudar em uma escola do ensino secundário para prestar o Exame Nacional ou uma pessoa com 29 anos(idade que terei quando prestar o Exame Nacional) pode fazer o Exame Nacional sem estar matriculada em uma escola de ensino secundário? e como posso fazer a inscrição para o Exame Nacional?
Não é preciso. As inscrições são por volta de Março e são realizadas na escola secundária onde queres realizar os exames.
E como tenho mais de 23 anos posso concorrer ao contigente geral do Acesso ao Ensino Superior ou só posso ao acesso especial para maiores de 23 anos?
O concurso nacional de acesso não tem qualquer limite de idade.

Beatriz Vitoria

Membro Caloiro
Matrícula
15 Março 2020
Boa Noite! cheguei a pouco e tenho dupla cidadania, estou vendo os documentos, e pedem o Boletim de Vacinas, alguém sabe como proceder? tenho q ir em um centro de saúde para mostrar a minha carteira do Brasil e eles atualizam com a daqui? ou serve algum atestado médico para substituir esse Doc?

Duvida Boletim de Saude.PNG

• Like
Reactions: Apoptosee

Apoptosee

Membro
Matrícula
6 Janeiro 2020
Boa Noite! cheguei a pouco e tenho dupla cidadania, estou vendo os documentos, e pedem o Boletim de Vacinas, alguém sabe como proceder? tenho q ir em um centro de saúde para mostrar a minha carteira do Brasil e eles atualizam com a daqui? ou serve algum atestado médico para substituir esse Doc?

Ver anexo 10639
Se este se trata de um pré-requisito, você precisa fazer em um médico em Portugal.

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018

Ver anexo 10639
Se indica as vacinas que tomaste, acho que dá a tua carteira brasileira. Mas terás sempre de confirmar com a escola.
Qualquer coisa, vais a um posto de saúde e alguém te muda para um Boletim.

Matrícula
7 Abril 2019
Curso
Ciências e Tecnologias
Olá!
Uma amiga minha veio do Brasil para Portugal no 11°, mas já o tinha completado lá.
Este ano está no 12° e vai candidatar-se à universidade
Como é q é feita a média dela de candidatura?
É a média dos três anos, sendo q o 10° e 11° foram feitos no Brasil?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Beatriz Ventura
Olá!
Uma amiga minha veio do Brasil para Portugal no 11°, mas já o tinha completado lá.
Este ano está no 12° e vai candidatar-se à universidade
Como é q é feita a média dela de candidatura?
É a média dos três anos, sendo q o 10° e 11° foram feitos no Brasil?
Ela teve ter tido uma nota equivalente de 10º e 11º para entrar na média do secundário dela.

Matrícula
7 Abril 2019
Curso
Ciências e Tecnologias
Olá @Beatriz Ventura

Ela teve ter tido uma nota equivalente de 10º e 11º para entrar na média do secundário dela.
Então a média dela para se candidatar à universidade n é só a de 12°?
É q ela no Brasil veio com média de 17 no 10/11° e cá no 12° tem média de 12 e não sabe como calcular a média

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Então a média dela para se candidatar à universidade n é só a de 12°?
É q ela no Brasil veio com média de 17 no 10/11° e cá no 12° tem média de 12 e não sabe como calcular a média
Sugiro que ela valide na escola secundária, mas tenho ideia que a nota dela da equivalência é considerada.

• Like
Reactions: Beatriz Ventura
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
P Como estudar em Portugal vindo de França? Concurso Nacional e Locais - Público 1
T Será que devo estudar no estrangeiro? Qual a melhor altura? Ensino Superior 0
marina c Pandemia estudar nesta fase duplo stress Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
B Curso de Medicina: muitos anos a estudar? Saúde 4
C Como estudar Medicina depois dos 30 Saúde 2
N Qual a média para estudar MEDICINA no UK e nos EUA? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
MarianaSá02 Estudar em Espanha Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 6
V Como estudar Filosofia? Ensino Secundário 9
S Como estudar Geografia A do 10°ano? Ensino Secundário 0
Vit mach Recomendações para estudar História A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
S Seguir medicina após estudar em humanidades Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
J HELP - Estudar online free Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M HELP - Estudar para os exames com antecedência Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Sofia122 Estudar Matemática 12º ano Ensino Secundário 5
Scorpion9 Medicina vs Engenharia: Estudar no Reino Unido Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
joanaoplo Estudar no exterior - Dicas? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 4
Casal Maneiras de Estudar Ensino Superior 6
Scorpion9 Estudar Engenharia Física no Reino Unido Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 6
Tahi Não sei o que estudar na universidade Ensino Secundário 23
S Como estudar para os exames? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
Sofia Mota Rodrigues Como estudar algo que não se gosta ? Ensino Secundário 2
J Como estudar para tirar 18s (área de ciências e tecnologias)? Ensino Secundário 4
B Estudar nas férias? Ensino Secundário 2
R Qual o melhor manual/livro apoio para estudar Matemática A - 10º ano? Ensino Secundário 8
B Estudar medicina enquanto exerce medicina dentária Saúde 7
disruptedmind Vale a pena estudar adiantado? Ensino Secundário 9
P Estudar dois mestrados ao mesmo tempo Ensino Superior 1
Z Entrar em Engenharia sem estudar Matemática / Física há 8 anos Tecnologias 13
G O que recomendam estudar para o exame de História A? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 125
K Estudar em Itália Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
floater3 Estudar nas Férias - Como rever a matéria dada? Ensino Secundário 1
E Estudar em Espanha? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
Arimleb Como estudar Biologia e Geologia? Ensino Secundário 3
xCats06 Estudar Medicina na Finlândia Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
A IPV Estudar em Viseu Instituto Politécnico de Viseu 2
A estudar fora Ensino Secundário 1
O Adaptação ao secundário e Geologia 10° ano - como estudar? Ensino Secundário 2
A Como estudar para o exame de Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 36
floater3 Como estudar processos fonológicos? (Português) Ensino Secundário 2
M Fisica e Química- Como estudar Ensino Secundário 2
Luís_Sousa Como estudar Português? Ensino Secundário 8
M Estudar no estrangeiro Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 13
Ana Bilé Voltar a estudar Concurso Nacional e Locais - Público 5
M Como estudar História A? Ensino Secundário 10
S Melhor livros para estudar mat A 12ano Ensino Secundário 2
Afonso Ramos Melhor forma de estudar para os exames? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
floater3 10° ano, Ciências e Tecnologias - Como estudar? Ensino Secundário 13
Tomás Justino O que estudar para o 11.º Ano CT Ensino Secundário 5
MarianaLA Exames Nacionais por conta própria (6 anos depois do secundário) — como estudar e conselhos! Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
ingo Estudar medicina na Polónia Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 3