Estudar Matemática 12º ano

Sofia122

Membro Veterano
Matrícula
31 Março 2018
Curso
Ciências e Tecnologias
Boa noite, infelizmente este ano (12º) o 1º Período a Matemática não me correu assim tão bem eu habituada a 17/18 na pauta vou ter este período um 15 ( 1º Teste- 12,5 ;2º- 16,9 e Q.Aula-17,3) o que se se mantiver me estraga os cálculos para o exame e para nota final. Deste modo acho que embora estejamos apenas no 1º Período convêm tomar medidas de modo a que o que se passou neste período não volte a acontecer. Queria então pedir-vos algumas dicas de organização e estudo para durante as férias ir tentando estudar para não esquecer a matéria e também tentar ultrapassar as dificuldades que mais senti que foram no tema das Probabilidades e Cálculo Combinatório.

Teresa P.

Membro
Matrícula
14 Agosto 2019
Curso
Serviço Social
Aconteceu o mesmo com o meu filho. No 10º teve 18 valores e no 11º terminou com 19 valores a matemática A. No primeiro teste do 12º teve 14,5 e no segundo 11,5 valores. No final do 1º período ficou com 14 valores, por causa de outros parâmetros de avaliação. Isto foi um abanão para ele, pois estava habituado a estudar unicamente nos três dias anteriores aos testes e a ter notas altas - teve dois testes com 20 valores nos anos anteriores mesmo com essa estratégia de estudo.

Percebeu que tinha que mudar radicalmente de tática e começou a estudar diariamente nas férias do Natal, conseguindo subir a nota - terminou o ano com 17 valores e foi a exame com 18 de média dos três anos. O truque é fazer exercícios todos os dias, procurar noutros livros do 12º ano (o que o meu filho tinha era muito bom - Máximo 12 da Porto Editora) e praticar, praticar, praticar até ficar automatizada a resolução dos exercícios. Persistência e muito trabalho são os ingredientes para a subida das notas. A nota atingida no 1º período não determina necessariamente a nota final do ano.

Só para curiosidade: O "tropeção" no 12º ano não desanimou o meu filho. Além de ter subido a nota, concorreu e entrou na licenciatura de matemática e está a adorar.

Bom estudo!

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Não sou a melhor pessoa no que toca a Matemática mas creio que fazendo exercícios e tirando dúvidas com algum colega que perceba mais dessa matéria (ou mesmo com o professor) seja mais que suficiente para passar essas dificuldades. Quanto ao resto da matéria, se a memória não me falha, é mais aprofundamento do que já foi dado antes fora um ou outro assunto novo mas se já sabes bem os anos anteriores creio que não terás muita dificuldade nessa parte.

• Like
Reactions: Sofia122
Matrícula
28 Agosto 2019
Curso
Matemática
Instituição
Fcup
Eu mudei drasticamente do 10 para o 12o ano então acho que tenho algumas dicas. Eu ia para a biblioteca todos os dias e procurava manuais de outras editoras e resolvia os exercícios. No 12o ano a pratica leva à perfeição. Para a combinatória tens de estar atenta as palavras chave e se a ordem conta. Com a prática começa a ser muito mais fácil. Basicamente tem exercícios tipo que tens de saber resolver, de resto é tudo muito parecido. Aproveita e faz exercícios de exame. São mt úteis
Qualquer dúvida podes mandar me mensagem que eu tentarei esclarecer da melhor forma. Boa sorte

Sofia122

Membro Veterano
Matrícula
31 Março 2018
Curso
Ciências e Tecnologias
Eu mudei drasticamente do 10 para o 12o ano então acho que tenho algumas dicas. Eu ia para a biblioteca todos os dias e procurava manuais de outras editoras e resolvia os exercícios. No 12o ano a pratica leva à perfeição. Para a combinatória tens de estar atenta as palavras chave e se a ordem conta. Com a prática começa a ser muito mais fácil. Basicamente tem exercícios tipo que tens de saber resolver, de resto é tudo muito parecido. Aproveita e faz exercícios de exame. São mt úteis
Qualquer dúvida podes mandar me mensagem que eu tentarei esclarecer da melhor forma. Boa sorte
Eu tenho feito exercícios de exame para preparar para os testes. Obrigada pela disponibilidade em ajudar.

danielabeja

Membro
Matrícula
10 Janeiro 2018
Fazias de quais livros? mas isso nas férias de natal?