Estudar Medicina em Espanha

Jiveny

Membro Caloiro
Matrícula
11 Abril 2018
Olá, eu acabei o curso profissional em Lisboa, de momento estou a viver em Espanha. Pedi credencial pela UNED, mas eles pedem ficha ENES e certificado da DGES ou entao isto "Estudios secundarios que permiten obtener la homologación al título de bachiller español" alguém sabe onde e como obter este documento? Obrigada :D

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Jiveny
Olá, eu acabei o curso profissional em Lisboa, de momento estou a viver em Espanha. Pedi credencial pela UNED, mas eles pedem ficha ENES e certificado da DGES ou entao isto "Estudios secundarios que permiten obtener la homologación al título de bachiller español" alguém sabe onde e como obter este documento? Obrigada :D
Se nunca fizeste os exames nacionais não podes obter uma ficha ENES. Podes pedir um certificado de conclusão do teu secundário na tua escola profissional.

• Like
Reactions: Jiveny

Jiveny

Membro Caloiro
Matrícula
11 Abril 2018
Olá @Jiveny

Se nunca fizeste os exames nacionais não podes obter uma ficha ENES. Podes pedir um certificado de conclusão do teu secundário na tua escola profissional.
Olá @Jiveny

Eu tenho certificado e o diploma da secundaria apenas não tenho ficha enes nem certificado da dges. Só que a uned pediu me Estudios secundarios que permiten obtener la homologación al título de bachiller español, se não tiver enes e dges. Mas eu queria saber onde poderia fazer o que eles pedem?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Eu tenho certificado e o diploma da secundaria apenas não tenho ficha enes nem certificado da dges. Só que a uned pediu me Estudios secundarios que permiten obtener la homologación al título de bachiller español, se não tiver enes e dges. Mas eu queria saber onde poderia fazer o que eles pedem?
Já perguntaste se o certificado do secundário serve? É que tu sem exames não tens nenhum documento que certifique capacidade de acesso ao ensino superior português (a tal ficha ENES ou documento da DGES).

Jiveny

Membro Caloiro
Matrícula
11 Abril 2018
Já perguntaste se o certificado do secundário serve? É que tu sem exames não tens nenhum documento que certifique capacidade de acesso ao ensino superior português (a tal ficha ENES ou documento da DGES).
E sem exames não dá para entrar? Fazer a tal prova que eles pedem?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Matrícula
31 Julho 2017
A nota de corte para acesso a algumas faculdades em Espanha é inferior para licenciados

Não esperava

Ana Russo

Membro Caloiro
Matrícula
28 Maio 2018
Olá , eu gostaria de saber se há por aqui pessoas , que foram Tirar o Curso de Medicina para Espanha
Queria saber como funciona , e como conseguiria fazer inscrição para uma Universidade em Espanha

D

Deleted member 27718

Guest
Olá , eu gostaria de saber se há por aqui pessoas , que foram Tirar o Curso de Medicina para Espanha
Queria saber como funciona , e como conseguiria fazer inscrição para uma Universidade em Espanha
Olá @Ana Russo , tens aqui o processo de candidatura e ingresso em Espanha: Processo de Candidatura e Ingresso , não vou tirar medicina, mas tens aqui um documento onde diz tudo o que precisas de saber para ingressar em Espanha, boa sorte :D

Sofia Balaia

Membro Caloiro
Matrícula
5 Maio 2015
Boa tarde,
Sou recém-licenciada em Enfermagem desde Julho de 2017, no entanto, como muitos, o meu sonho sempre foi medicina. Gostaria de tentar posteriormente (à partida, só para o ano porque este ano os prazos provavelmente já passaram) aceder ao curso de Medicina em Espanha. Já li todos os vossos comentários neste tópico, no entanto, para o meu caso em específico (sou licenciada e as minhas provas de ingresso já prescreveram) não compreendi bem qual será o processo a fazer. Provavelmente, se não estou errada, terei de realizar alguma prova de ingresso para o ano (a tal que me irá conferir melhor nota e que me beneficiará mais) ? Mas a realização dessa prova de ingresso não será depois dos prazos de candidatura para a espanha? Como consigo conciliar as duas coisas ao mesmo tempo? Peço desculpa se estou a perguntar alguma coisa que alguém já tenha perguntado anteriormente, mas as minhas dúvidas mantêm-se.

Andre Cortinas

Membro Caloiro
Matrícula
12 Fevereiro 2018
Boa tarde,
para pessoa graduada como farmacêutica pela Universidade do Algarve, como fazer para estudar medicina na Espanha?

FilipaB

Membro
Matrícula
21 Fevereiro 2017
Olá,

Uma questão, as provas da UNED são quando? É que eu estive no site e há chamadas em setembro. Gostaria de saber se também se aplica às provas para entrar em medicina.

Obrigada,

Filipa

Margarida Carneiro

Membro Caloiro
Matrícula
19 Julho 2018
Olá,

Este ano vou frequentar o 12º ano e pretendo no final candidatar-me a medicina em Santiago Compostela. Pelo que li existem alguns institutos que, para além de ensinarem galego, também tratam de todo o processo burocrático para a candidatura ( como o pedido da credencial, inscrição na universidade, realização de provas, etc.). Porém não conheço nenhum... Será que alguém me poderia sugerir algum na zona de Porto ou Braga, uma vez que resido em Vila Nova de Famalicão?

Obrigada,

Margarida

Matrícula
11 Abril 2017
Olá Margarida,
Parece que então vamos ser colegas, eu também resido na zona de famalicão, irei frequentar neste ano o 12º ano e também pretendo ir para Santiago de Compostela. O centro de estudo mais proóximo que trata das aulas e de todas as burocracias é o centro de estudos de espanhol do porto. Deixo-te aqui um link desse centro de estudo: Centro de Estudos de Espanhol | Acesso à Universidade

Cumprimentos,
João Santos

• Like
Reactions: Margarida Carneiro

Margarida Carneiro

Membro Caloiro
Matrícula
19 Julho 2018
Olá Margarida,
Parece que então vamos ser colegas, eu também resido na zona de famalicão, irei frequentar neste ano o 12º ano e também pretendo ir para Santiago de Compostela. O centro de estudo mais proóximo que trata das aulas e de todas as burocracias é o centro de estudos de espanhol do porto. Deixo-te aqui um link desse centro de estudo: Centro de Estudos de Espanhol | Acesso à Universidade

Cumprimentos,
João Santos
Olá João,

Obrigada pela tua resposta.
Já fui ver o link do centro e realmente parece ter tudo aquilo que eu andava à procura.
Espero que no futuro possamos ser colegas.

Mais uma vez muito obrigada,
Margarida

Matrícula
31 Julho 2017
Ensinar galego?

Mas em Santiago de Compostela, pelo que sei, é tudo em castelhano

Há uns anos deixavam os alunos portugueses poder escrever os trabalhos em portugues

Margarida Carneiro

Membro Caloiro
Matrícula
19 Julho 2018
Pelo que li em alguns sites, os exames de biologia e química são feitos em castelhano, exceto na Galiza, em galego, e na Catalunha, em catalão. Porém também já encontrei outros sites que contradizem esta mesma ideia.
Por isso, agora fiquei em dúvida... Alguém sabe esclarecer?

Margarida Carneiro

Membro Caloiro
Matrícula
19 Julho 2018
Olá,

Estive a pesquisar mais sobre as provas de acesso à universidade em Espanha e constatei que existem datas para as fases específicas em junho e em setembro. No entanto não percebi se há alguma diferença entre elas. As provas de setembro são como a 2ª fase em Portugal?
Se fizer as provas em setembro também posso candidatar-me a medicina ou só posso utilizar as provas de junho?

Obrigada,
Margarida

Frances

Membro
Matrícula
11 Maio 2016
Curso
Direito
Instituição
FDUC
Olá,

Estive a pesquisar mais sobre as provas de acesso à universidade em Espanha e constatei que existem datas para as fases específicas em junho e em setembro. No entanto não percebi se há alguma diferença entre elas. As provas de setembro são como a 2ª fase em Portugal?
Se fizer as provas em setembro também posso candidatar-me a medicina ou só posso utilizar as provas de junho?

Obrigada,
Margarida
Não vale a pena fazer as de Setembro porque as provas só são válidas naquele ano, e mesmo que tivesses uma pontuação perfeita, serias ultrapassada por todos os candidatos das provas de Junho, que esgotam as vagas todas.