🧑🎓 Medicina, enfermagem e várias engenharias estão entre os cursos com maior empregabilidade, de acordo com dados do Ministério da Educação. 45 cursos superiores têm mesmo zero desempregados registados. Consulta a lista completa.
Olá! Há agências em Portugal que te tratam de toda a documentação.
É necessário fazer prova de Biologia e Química. Eu tenho os livros que são necessários para estudar! Para saber o preço é só mandar mensagem privada!
Para a zona da grande Lisboa, que agencias aconselham para tratar da documentação?
Que apoio para as provas de Biologia e Química aconselham?
Qual a melhor forma de conseguir o certificado B1? (o Cervantes demora 3 meses cada nível e mais 3 meses para a emissão do certificado=12 meses(!) o que invalida a obtenção em tempo útil de inscrição no ano seguinte a uma universidade que exija o B1.
Obrigado pela ajuda!
Olá! Neste momento estou em ciências farmacêuticas, mas o que realmente sempre quis foi medicina. Para o ano vou tentar na mesma os exames nacionais mas gostava de ter uma outra segurança/hipótese. Neste caso pensei em Espanha mas gostava de saber preços e como faço todo o processo para ir, sabem mais ou menos como é que funciona todo o processo?
Olá! Neste momento estou em ciências farmacêuticas, mas o que realmente sempre quis foi medicina. Para o ano vou tentar na mesma os exames nacionais mas gostava de ter uma outra segurança/hipótese. Neste caso pensei em Espanha mas gostava de saber preços e como faço todo o processo para ir, sabem mais ou menos como é que funciona todo o processo?
Boas, eu o ano lectivo passado estive em Badajoz, em Espanha, a preparar me para os exames da UNED (já aqui mencionados e como funcionam). Entrei em várias universidades graças à ajuda de uma academia em Badajoz. Este "ano de preparação" foi sem duvida um bom investimento que fiz, já que para além de me ajudar a ter super boas notas no exames da UNED deu me a oportunidade de melhorar o meu espanhol e de ir para a Universidade com conhecimentos que se não fosse a academia não os tinha.
Tens um campus online com toda a matéria explicada, exercicios, exames, tudo! E agora devido ao COVID as aulas sao todas online e o professor é excelente! Ajuda-te em tudo o que for preciso e é super honesto.
Se precisares de mais informação podes me contactar por insta: @manuel.prates que é mais facil para mim, e por ai eu posso meter tambem o site da academia, porque se ponho aqui a Uniarea provavelmente apaga me este comentario. No site da academia tens muitas respostas às tuas perguntas, e se quiseres podes tirar duvidas comigo ou com o proprio professor (contacto que ta no site)
Boas, eu o ano lectivo passado estive em Badajoz, em Espanha, a preparar me para os exames da UNED (já aqui mencionados e como funcionam). Entrei em várias universidades graças à ajuda de uma academia em Badajoz. Este "ano de preparação" foi sem duvida um bom investimento que fiz, já que para além de me ajudar a ter super boas notas no exames da UNED deu me a oportunidade de melhorar o meu espanhol e de ir para a Universidade com conhecimentos que se não fosse a academia não os tinha.
Tens um campus online com toda a matéria explicada, exercicios, exames, tudo! E agora devido ao COVID as aulas sao todas online e o professor é excelente! Ajuda-te em tudo o que for preciso e é super honesto.
Se precisares de mais informação podes me contactar por insta: @manuel.prates que é mais facil para mim, e por ai eu posso meter tambem o site da academia, porque se ponho aqui a Uniarea provavelmente apaga me este comentario. No site da academia tens muitas respostas às tuas perguntas, e se quiseres podes tirar duvidas comigo ou com o proprio professor (contacto que ta no site)
Olá!
Estou agora no 12.º ano e tenho média de 17,7 de 11.º.
Gostaria de saber se é possível entrar em medicina em Espanha com a nota interna que tenho e quanto tempo semanal dispuseste no curso de preparação (para saber se consigo intercalar com o 12.º).
Preciso, também, de algumas informações quanto aos exames da UNED.
Obrigada!
Eu tambem sou de Leiria e estudo medicina em espanha :)
Se quiseres falamos por mp para nao encher isto de spam, pq a maioria das pessoas nao será de Leiria xD
Olá. Sou licenciada em Gestão mas o que quero seguir é Medicina. Descobri esta paixão quando já estava na minha licenciatura porque tive um tumor no ouvido. E devido a isso e a toda a complexidade da situação acabei por me perder no mundo da medicina e por me apaixonar pela area. Como funciona todo o processo de ir estudar Medicina para espanha? Quanto é a propina?
Eu não tenho o exame de matematia, biologia e fq feitos porque nao vim da area de ciencias. Será que os teria de fazer? Estou tão perdida!! Alguém me pode ajudar a perceber se este sonho é viavel ou não?
Post automatically merged:
Olá. Sou licenciada em Gestão mas o que quero seguir é Medicina. Descobri esta paixão quando já estava na minha licenciatura porque tive um tumor no ouvido. E devido a isso e a toda a complexidade da situação acabei por me perder no mundo da medicina e por me apaixonar pela area. Como funciona todo o processo de ir estudar Medicina para espanha? Quanto é a propina?
Eu não tenho o exame de matematia, biologia e fq feitos porque nao vim da area de ciencias. Será que os teria de fazer? Estou tão perdida!! Alguém me pode ajudar a perceber se este sonho é viavel ou não?
Olá! Tenho uma dúvida em relação aos requisitos para se entrar em Medicina em Espanha. Já terminei o secundário há alguns anos e já não possuo nenhum exame nacional válido, para além de que não frequentei ciências no secundário. Estou me a preparar para fazer para o ano os exames nacionais de Física e Quimica A, e Biologia e Geologia. A minha dúvida é, quantos exames nacionais terei que realizar para me permitir candidatar a uma universidade em Espanha? Posso apenas realizar estes 2 exames que referi (e fazer depois os de Selectividad), ou teria que realizar mais algum exame nacional, por exemplo, matemática A?
Olá!
Gostaria de saber se é possível entrar em medicina em Espanha com a nota interna que tenho e quanto tempo semanal dispuseste no curso de preparação (para saber se consigo intercalar com o 12.º).
Obrigada!
Boas,
É bem possível, eu tive uma nota super parecida do secundário inteiro. O intercalar com o 12º é uma pregunta que eu não te consigo dar uma resposta certa, depende sempre de pessoa para pessoa. Eu se fosse a ti neste momento tentava tirar as melhores notas possíveis do 12º, isso sem dúvida. Se quiseres também posso tentar ver de uma amiga que fez o que tu queres fazer, para tirar alguma dúvida que tenhas.
Quanto aos exames da UNED, contacta me pelo insta @manuel.prates , que eu respondo mais rapidamente que aqui e por ai posso te mandar o site e o contacto da academia onde estive, a qual tem TODA a informação que estás à procura.
Olá. Estou na mesma situaçao que tu. Não tenho também esses exames nacionais. Como estás a fazer?
Boas, como disse num comentário acima (nesta thread) se voces precisarem de qualquer informação é mais fácil contactarem me por insta: @manuel.prates , pois a uniarea apaga me o comentario se puser aqui websites e assim.
Estou no 11° ano e estou a pensar fazer o Ensino Superior em Espanha. Gostava de tirar Medicina. Sei que os exames da Selectividad e as PAU contribuem para o aumento da nota, no entanto, não sei se é possível entrar apenas com a nota desses exames, ou seja , desvalorizando a média e exames do Secundário. É possível entrar dessa forma independentemente do curso ou no caso para o curso de Medicina?
Estou no 11° ano e estou a pensar fazer o Ensino Superior em Espanha. Gostava de tirar Medicina. Sei que os exames da Selectividad e as PAU contribuem para o aumento da nota, no entanto, não sei se é possível entrar apenas com a nota desses exames, ou seja , desvalorizando a média e exames do Secundário. É possível entrar dessa forma independentemente do curso ou no caso para o curso de Medicina?
Olá! O melhor que tens a fazer é contactares me por insta: @manuel.prates , e assim eu passo te todas as informações que não posso mandar por aqui porque a Uniarea tira me o comentário.
Se não é mau perguntar, posso saber qual foi a tua média final do secundário?
Estou ainda no 12° ano e quero ir para medicina mas as médias em Portugal estão absurdas e então uma das minhas opções será ir para Espanha. Já estou a perceber um pouco melhor como funciona o processo mas continuo em grandes pesquisas para chegar ao fundo da situação
Se não é mau perguntar, posso saber qual foi a tua média final do secundário?
Estou ainda no 12° ano e quero ir para medicina mas as médias em Portugal estão absurdas e então uma das minhas opções será ir para Espanha. Já estou a perceber um pouco melhor como funciona o processo mas continuo em grandes pesquisas para chegar ao fundo da situação
Boas, como disse num comentário acima (nesta thread) se voces precisarem de qualquer informação é mais fácil contactarem me por insta: @manuel.prates , pois a uniarea apaga me o comentario se puser aqui websites e assim.
Boas, como disse num comentário acima (nesta thread) se voces precisarem de qualquer informação é mais fácil contactarem me por insta: , pois a uniarea apaga me o comentario se puser aqui websites e assim.
Acho que ninguém te vai apagar o comentário se responderes a tua média ou outras informações... Tens também ao teu dispor as conversas privadas se for o caso de quereres falar com alguém em privado.
Talvez alguém da equipa do Uniarea possa dizer-te melhor em privado o que podes ou não publicar. Nunca me apagaram nenhum comentário e já partilhei, provavelmente, algumas centenas de links aqui.
Pessoalmente, não me parece ser muito correto estares pedir a pessoas que têm alguma privacidade aqui para te contactarem por um meio extremamente pessoal por razões que não me parecem minimamente válidas com a proposta de lhes dar informações úteis só se quebrarem essa barreira de privacidade.
Publicar no fórum ajuda potencialmente centenas de pessoas não só hoje mas daqui a 2, 3, 4 anos que estão à procura deste tipo de informações. Estás obviamente no teu direito de manter essa informação reservada, é só um comentário já que acho que existem várias pessoas que nunca criam conta mas podem também usufruir do teu testemunho e experiência
Hello! Há alguém aqui que tenha entrado em medicina em Salamanca ou em Santiago de Compostela, que me possa esclarecer um pouco mais o processo de ingresso tal como (se estiverem à vontade) os valores monetários que gastaram nesse processo?
obrigado
Existe alguma implicação em realizar os exames de Seletividad sendo que terminei o secundário com um curso profissional? não dei matérias de nível A, no entanto estou disposto a estuda-las para o exame
Hello! Há alguém aqui que tenha entrado em medicina em Salamanca ou em Santiago de Compostela, que me possa esclarecer um pouco mais o processo de ingresso tal como (se estiverem à vontade) os valores monetários que gastaram nesse processo?
obrigado ☺
Olá,
Há dois anos eu estava na mesma situação. Para ingressar em medicina em Espanha, é necessário realizar os exames da UNED. Eu estive o ano passado em Badajoz, uma cidade que está na fronteira, numa academia. Pessoalmente, acho que é a melhor opção, porque preparares-te sozinho e sem alguém que saiba exactamente o programa não é fácil e não recomendo. Esta academia em questão vai-te preparar para os exames que vais ter de realizar, tem um campus online com toda a matéria explicada, imensos exercícios, o professor é um excelente profissional, com experiência, bastante acessível. Além disso, tem uma grande vantagem, a academia trata-te de tudo o que seja procedimentos administrativos, que desde já aviso, que são bastantes e não são simples de tratar. Acaba por ser uma grande ajuda e menos uma preocupação
Por experiência própria, recomendo 100%.
Se quiseres posso dar-te mais informações sobre esta academia para que contactes com eles e que te expliquem e esclareçam todas as duvidas que tenhas, mesmo em relação a como se processa o ingresso em Espanha
Neste link tens todas as informaçoes que necessitas Prova de competência específica (PCE) - Academia Carlos de la Hoz
e tens ainda contactos que te podem ajudar ou esclarecer qualquer duvida que tenhas.
Olá, eu estou a estudar em espanha e posso dar-te toda a informação necessária. Manda-me mensagem para o facebook Laura Fadista ou para o instagram laura_fadista :)
Olá!
Obrigada!
obrigado ☺
alo, se precisares ainda da informação manda me mensagem para o instagram laura_fadista e eu explico-te tudo. É mais facil para te responder a perguntas porque te respondo por audios
Olá,
Estou no 12.º ano (disciplinas opcionais: Biologia e Psicologia B). No ano passado, realizei os exames nacionais de FQ e BG e, este ano, vou fazer o exame de Matemática A. Tenho uma boa média interna e tive boas notas nos exames, mas penso que pode não ser suficiente para entrar em Medicina, que é o que eu mais adoro e desejo desde muito cedo. Neste sentido, estou a tentar explorar todas as possibilidades...
Caso queira concorrer para Espanha, como funciona? Teria de realizar algum exame ou não é estritamente necessário?
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.