Estudar Medicina na Finlândia

xCats06

Membro Caloiro
Matrícula
8 Julho 2018
Olá a todos,
Antes de mais obrigada a todos vocês que gastaram um pouco do vosso tempo com intuito de me ajudar.
Eu pretendo estudar medicina, estou ainda só no 10° ano, mas tenho feito algumas pesquisas devido a uma universidade da Finlândia que veio à minha escola. Na Finlândia o ensino universitário é gratuito para todos os estudantes da União Europeia e os cursos são em inglês o que me parece uma aportunidade excelente.

Alguem daqui sabe de mais países onde o ensino possa ser gratuito e em inglês? Ou tem alguma experiência na Finlândia? Toda a informação é bem vinda uma vez que pretendo apenas informar me ao máximo.

• Like
Reactions: Rodrigo Martins

Rodrigo Martins

Membro Dux
Matrícula
6 Março 2017
Curso
Medicina
Instituição
FCS-UBI
Olá a todos,
Antes de mais obrigada a todos vocês que gastaram um pouco do vosso tempo com intuito de me ajudar.
Eu pretendo estudar medicina, estou ainda só no 10° ano, mas tenho feito algumas pesquisas devido a uma universidade da Finlândia que veio à minha escola. Na Finlândia o ensino universitário é gratuito para todos os estudantes da União Europeia e os cursos são em inglês o que me parece uma aportunidade excelente.

Alguem daqui sabe de mais países onde o ensino possa ser gratuito e em inglês? Ou tem alguma experiência na Finlândia? Toda a informação é bem vinda uma vez que pretendo apenas informar me ao máximo.
Cuidado com o gratuito. Algumas universidades não te "obrigam" a pagar as propinas porém quando começares a trabalhar vais ter que pagar essas propinas com juros. Desconheço o caso da Finlândia, inclusive dessa universidade mas lanço já essa salvaguarda. Em Inglaterra acontece isso.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
B Curso de Medicina: muitos anos a estudar? Saúde 4
C Como estudar Medicina depois dos 30 Saúde 2
N Qual a média para estudar MEDICINA no UK e nos EUA? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
S Seguir medicina após estudar em humanidades Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Scorpion9 Medicina vs Engenharia: Estudar no Reino Unido Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
B Estudar medicina enquanto exerce medicina dentária Saúde 7
ingo Estudar medicina na Polónia Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 3
A Estudar Medicina em Espanha Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 261
marina c Pandemia estudar nesta fase duplo stress Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
MarianaSá02 Estudar em Espanha Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 6
V Como estudar Filosofia? Ensino Secundário 9
S Como estudar Geografia A do 10°ano? Ensino Secundário 0
Vit mach Recomendações para estudar História A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
P Como estudar em Portugal vindo de França? Concurso Nacional e Locais - Público 1
J HELP - Estudar online free Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M HELP - Estudar para os exames com antecedência Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Sofia122 Estudar Matemática 12º ano Ensino Secundário 5
joanaoplo Estudar no exterior - Dicas? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 4
Casal Maneiras de Estudar Ensino Superior 6
Scorpion9 Estudar Engenharia Física no Reino Unido Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 6
Tahi Não sei o que estudar na universidade Ensino Secundário 23
S Como estudar para os exames? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
Sofia Mota Rodrigues Como estudar algo que não se gosta ? Ensino Secundário 2
J Como estudar para tirar 18s (área de ciências e tecnologias)? Ensino Secundário 4
B Estudar nas férias? Ensino Secundário 2
R Qual o melhor manual/livro apoio para estudar Matemática A - 10º ano? Ensino Secundário 8
disruptedmind Vale a pena estudar adiantado? Ensino Secundário 9
P Estudar dois mestrados ao mesmo tempo Ensino Superior 1
Z Entrar em Engenharia sem estudar Matemática / Física há 8 anos Tecnologias 13
G O que recomendam estudar para o exame de História A? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 125
K Estudar em Itália Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
floater3 Estudar nas Férias - Como rever a matéria dada? Ensino Secundário 1
E Estudar em Espanha? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
Arimleb Como estudar Biologia e Geologia? Ensino Secundário 3
A IPV Estudar em Viseu Instituto Politécnico de Viseu 2
A estudar fora Ensino Secundário 1
O Adaptação ao secundário e Geologia 10° ano - como estudar? Ensino Secundário 2
A Como estudar para o exame de Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 36
floater3 Como estudar processos fonológicos? (Português) Ensino Secundário 2
M Fisica e Química- Como estudar Ensino Secundário 2
Luís_Sousa Como estudar Português? Ensino Secundário 8
M Estudar no estrangeiro Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 13
Ana Bilé Voltar a estudar Concurso Nacional e Locais - Público 5
M Como estudar História A? Ensino Secundário 10
S Melhor livros para estudar mat A 12ano Ensino Secundário 2
Afonso Ramos Melhor forma de estudar para os exames? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
floater3 10° ano, Ciências e Tecnologias - Como estudar? Ensino Secundário 13
Tomás Justino O que estudar para o 11.º Ano CT Ensino Secundário 5
MarianaLA Exames Nacionais por conta própria (6 anos depois do secundário) — como estudar e conselhos! Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Estudar no estrangeiro com curso profissional Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1