Estudar no Reino Unido

O que acham de tirar uma licenciatura no reino unido com a 'ok estudante'?
As propinas são 100% financiadas e pelo que dizem lá o ensino é muito bom, tal como o país.
Alguém com essa experiência que possa partilhar e dar opinião?

• Like
Reactions: Mafalda NUnes
As propinas são 100% financiadas e pelo que dizem lá o ensino é muito bom, tal como o país.
Heya,

Como já disse em outros tópicos, a OK Estudante é apenas uma mediadora de um processo gratuito. O financiamento das propinas é feito pelo governo do Reino Unido e é na verdade emprestado, o que significa que ficas em dívida.

A OK Estudante tem protocolos, que eu saiba com algumas universidades "meh" do Reino Unido pelo que, na minha opinião, se vais viver para um dos países mais caros da Europa, mais vale ires para uma Universidade de qualidade e do top 1% do mundo (há várias lá).

De forma geral, se quiseres que façam as cenas por ti e tiveres o dinheiro, a OK Estudante pode guiar-te e facilitar-te o processo. Caso queiras pesquisar, podes conseguir o mesmo de graça.

Abraço

Olá sou a Mafalda, tenho 17 anos e estou a pensar frequentar o ensino superior no estrangeiro (mais especificamente UK).

Já tenho algumas universidades em conta.

Penso seguir o ramo da Fisica :) .

Vou, este ano, para o 12.

Como as candidaturas para as universidades no UK fazem-se com 1 ano de antecedência, estou já a preparar a minha enviar a minha candidatura.

Mas o meu problema é mesmo nas equivalências das notas...

Cada universidade exige as suas notas.

Só que, representam-nas assim:

38-37 points overall.
7,7,6-7,6,6 in Higher Level subjects (including Physics and Maths).

O que isto significa?!
É a media do secundário?
É necessário a minha nota a Portugues? Ou simplesmente a minha nota a Mat e a FQ?
É necessária a minhas notas do exame (GD e FQ) no 11º ?

Obrigada pela atenção,

--M

Última edição:

Hoje fui a uma reunião na OK estudante como o @Wrrak disse, as universidades com que eles tem protocolos não são as melhores...

Mas eles tambem enviam a candidatura para qualquer universidade tens e de pagar um X, para enviares candidaturas para duas universidades, se quiseres enviar para mais tens de pagar mais (como é obvio XD )

A minha "student adviser" é muito simpatica, disponivel e profissional.

Contudo os valores sao elevados...

Se quiseres, eu posso te mandar os custos.

Acho que no total sao 600 e tal € (mas cuidado que há uma série de condicionamentos)

sempre podes fazer a candidatura individualmente atarves da UCAS

--M

Olá sou a Mafalda, tenho 17 anos e estou a pensar frequentar o ensino superior no estrangeiro (mais especificamente UK).

Já tenho algumas universidades em conta.

Penso seguir o ramo da Fisica :) .

Vou, este ano, para o 12.

Como as candidaturas para as universidades no UK fazem-se com 1 ano de antecedência, estou já a preparar a minha enviar a minha candidatura.

Mas o meu problema é mesmo nas equivalências das notas...

Cada universidade exige as suas notas.

Só que, representam-nas assim:

38-37 points overall.
7,7,6-7,6,6 in Higher Level subjects (including Physics and Maths).

O que isto significa?!
É a media do secundário?
É necessário a minha nota a Portugues? Ou simplesmente a minha nota a Mat e a FQ?
É necessária a minhas notas do exame (GD e FQ) no 11º ?

Obrigada pela atenção,

--M
Heya,

As notas dependem muito de Universidade para Universidade infelizmente... há universidades que vão olhar para a tua nota final e outras que vão olhar apenas para a tua nota de exame. Em relação às disciplinas, normalmente pedem relacionadas com o teu curso, a mim pediam-me 19 a Matemática ou Biologia, 18 numa disciplina de ciências e 18 a outra qualquer. O melhor a fazeres é contactares cada uma particularmente. Em relação à tipologia de notas que apresentaste, não tens de te preocupar. Todos os sites das faculdades têm uma parte para alunos internacionais e maior parte deles tem as notas pedidas para alunos portugueses.

Abraço

• Like
Reactions: Mafalda NUnes
Hoje fui a uma reunião na OK estudante como o @Wrrak disse, as universidades com que eles tem protocolos não são as melhores...

Mas eles tambem enviam a candidatura para qualquer universidade tens e de pagar um X, para enviares candidaturas para duas universidades, se quiseres enviar para mais tens de pagar mais (como é obvio XD )

A minha "student adviser" é muito simpatica, disponivel e profissional.

Contudo os valores sao elevados...

Se quiseres, eu posso te mandar os custos.

Acho que no total sao 600 e tal € (mas cuidado que há uma série de condicionamentos)

sempre podes fazer a candidatura individualmente atarves da UCAS

--M
Podes-me dar mais informações dos custos e tais condicionamentos por favor? Gostaria de saber tudo..

Olá a todos. Eu estou a fazer a minha candidatura para ir estudar no Reino Unido, e eles pedem-me que envie uma cópia de um certificado com as minhas qualificações, e eu queria saber se tenho de mandar esse certificado em inglês, e se sim, como é que o posso fazer? E perguntam-me também o nome da minha qualificação?
E já agora será que alguém me consegue explicar o que são os UCAS Tariff Points e como é que os consigo ganhar?

Olá, estou a considerar estudar medicina no Reino Unido e algumas universidades pedem como mínimo 18 a todas as disciplinas. Eles estão a contar com Educação Física?
Muito obrigado.

Olá a todos!

Gostaria de me informar sobre o funcionamento dos A-Levels no Reino Unido.

Se pretender ingressar num curso em que é necessário ter uma determinada nota unicamente a Química, a minha média com Física também conta (tendo em conta que até ao 11° ano estas duas áreas integram uma única disciplina)?

Última edição:
Boa tarde,
Estudar fora de Portugal não é fácil por causa da distância à qual nos encontramos de casa, da adaptação à cultura, que até não é radicalmente diferente da nossa,... Dependendo do curso, dá para trabalhar enquanto se estuda de modo a cobrir todas as despesas. O ensino inglês é muito mais prático do que o nosso e isso é, para muitos alunos, algo benéfico. Eu fiz a min
A informação que está no site de várias universidades é de que os alunos da UE não vão ser afetados de qualquer maneira pelo Brexit. As propinas vão continuar a ser pagas pelo Student Finance, pelo menos para os alunos que entrarem em 2018.
--- Post atualizado ---

Olá,
Ainda não se sabe se os alunos que vão entrar no curso depois de 2018 vão poder entrar numa universidade britânica do mesmo modo que os alunos que vão iniciar o curso em 2018, essa informação só será divulgada no início do próximo ano, salvo erro. A média para medicina veterinária lá ronda os 18 valores com 18 a disciplinas como biologia e química. No entanto dá para entrar através do ano zero que é um ano em que dás as bases do curso para depois ingressares no curso "normal". A média para o ano zero é mais baixa, mas não sei quanto é. Essa conversão é feita por eles. Tu só tens de entregar o teu certificado de habilitações e eles podem enviar-te uma oferta condicional onde te pedem que acabes o secundário com x de média e y a certas disciplinas. Por exemplo, eu tenho uma média final prevista de 18.5 com 18 a matemática e a universidade pediu-me um 16 como média final e um 15 a matemática, não foi necessário eu converter os valores. Os exames nacionais só contam para a nota final da disciplina. Imagina que tens 19 a uma disciplina e tiras 150 no exame, assim a tua nota interna desce para 18 e a nota do exame já não vai influenciar em mais nada. Eu tenho falado com alguns estudantes que já foram para lá viver e estudar e eles têm-me dito que é relativamente fácil encontrar um part-time mas isso depende, obviamente, da cidade para onde fores. As cidades de estudantes como Londres, Nottingham, Southampton, entre outras têm mais emprego para estudantes. Se tiveres mais dúvidas não hesites em perguntar. :)

Olá,
Estou muito em dúvida acerca do que devo fazer para estudar no exterior, dado que informação não é muito divulgada cá na minha zona, onde toda a gente quer estudar no próprio país... Planeio ir para a universidade de Cambridge, e queria saber de experiência pessoal, e acerca do financiamento, as bolsas disponíveis etc. Não sei ainda que curso hei-de fazer, mas estou a pensar em psicologia, matemática ou física aplicada. Sim, sei que são coisas muito diferentes, mas sempre adorei ciências, por isso...
A nível de notas não há problema, pois tenho uma média de 19,1 por isso acho que não há muito problema.
Em relação ao personal statement, umas dicas sobre isso também seria aceite.
Post automatically merged:

Claro! da-me so o teu e-mail e eu envio-te por esse meio

--M

Também gostaria muito mesmo de saber acerca dos custos, iria ser uma grande ajuda é que nem imaginas :)

Última edição:
Alguém sabe o que é necessário para me candidatar à faculdade de medicina no reino unido ou noutro país em que a língua seja o inglês ?

Olá, eu vou candidatar-me ao Reino Unido este ano, mas estou a ter algumas dificuldade a preencher a secção dos resultados. Em especifico, eu tenho de escrever os meus resultados de todas as disciplinas que já fiz, ou só a média.
Eu tenho de enviar um certificado com as notas? (Se sim) qual?

Olá, eu vou candidatar-me ao Reino Unido este ano, mas estou a ter algumas dificuldade a preencher a secção dos resultados. Em especifico, eu tenho de escrever os meus resultados de todas as disciplinas que já fiz, ou só a média.
Eu tenho de enviar um certificado com as notas? (Se sim) qual?
Olá! Não sei por onde te estás a candidatar nem para onde, por isso não posso dizer com exatidão o que te estão a pedir. De qualquer maneira, normalmente as Universidades estrangeiras pedem uma certidão de todos os teus resultados ao longo do Secundário e que disciplinas tiveste, e não só a tua média final. Ou seja, à partida vais ter de enviar um documento autenticado que diga que tiveste, por exemplo, 16 a Biologia no 10.º, 16 no 11.º, 18 a Química no 10.º, 17 a Química no 11.º...

• Like
Reactions: Wraak