Estudar Psicologia numa Universidade Privada - Opiniões e Preços

marianahag

Membro Caloiro
Matrícula
30 Setembro 2021
Olá. Estou a pensar em concorrer ao curso de Psicologia numa Universidade Privada uma vez que a minha média está bastante longe do que é necessário para ingressar no curso na universidade pública e já tentei ingressar por via de concurso especial que devido à escassez de vagas o mesmo não me foi possível.
Gostava muito de ouvir o testemunho de algumas pessoas que estudem ou já tenham estudado numa instituição privada (não tenho particular preferência pela universidade).
Outra preocupação que me surge é quanto custa, mais ao menos, uma licenciatura na privada uma vez que sempre ouvi que o ensino privado é muito caro (valor mensal da propina) e sou trabalhadora estudante.

Obs: Tendo em conta os custos de deslocação é conveniente que seja uma universidade o mais próxima possível da minha área de residência sendo as mesmas a Católica de Viseu e a Jean Piaget e ISMT em Coimbra ainda que não sejam as únicas opções.
Gostaria também de saber se é verdade que os preços variam muito dependente de universidade privada para universidade privada e curso para curso e se de facto há alguma que seja mais aconselhada devido a saídas profissionais e estágios futuros.

Agradeço muito se alguém me conseguir ajudar 🙂 Podem também enviar mensagem privada.

Olá! Eu estou na católica do Porto em psicologia e basicamente no 1° semestre pagas 468 e no segundo 498(muda por causa dos créditos). Contudo há faculdades bem mais baratas privadas mas se fosse algo para tu investires a católica era uma boa opção :). Qualquer dúvida que tenhas sobre o curso ou isso não hesitates em perguntar ☺️

Olá! Eu estou na católica do Porto em psicologia e basicamente no 1° semestre pagas 468 e no segundo 498(muda por causa dos créditos). Contudo há faculdades bem mais baratas privadas mas se fosse algo para tu investires a católica era uma boa opção :). Qualquer dúvida que tenhas sobre o curso ou isso não hesitates em perguntar ☺️
Olá! Será que podes falar um pouco sobre o teu curso e da tua experiência na católica (por ex. a nível dos professores, cadeiras, ambiente académico)?

Olá, claro que sim. Os professores são excelentes e dão te imenso apoio e tem interesse em seres próximos e conhecer te. Sobre as cadeiras no 1° ano tens mt biologia e tens que fazer um esforço grande se não vieres de biologia (mas algo fazível). O espírito académico é péssimo ahaha. Como deves saber é mt longe das outras facs todas e não tem aquele espírito académico que terias noutra faculdade. Contudo acho que isso não é algo a valorizar muito pq as oportunidades a nível de projetos e de trabalho são infinitas :) qualquer coisa não hesites em perguntar

• Like
Reactions: raquel82
Olá, claro que sim. Os professores são excelentes e dão te imenso apoio e tem interesse em seres próximos e conhecer te. Sobre as cadeiras no 1° ano tens mt biologia e tens que fazer um esforço grande se não vieres de biologia (mas algo fazível). O espírito académico é péssimo ahaha. Como deves saber é mt longe das outras facs todas e não tem aquele espírito académico que terias noutra faculdade. Contudo acho que isso não é algo a valorizar muito pq as oportunidades a nível de projetos e de trabalho são infinitas :) qualquer coisa não hesites em perguntar
Olá Sara, entraste na Católica do Porto em Psicologia certo?

Importas-te (se tiveres), de me fornecer alguma rede social tua para eu tirar algumas dúvidas acerca do curso? :)
Post automatically merged:

Importas-te (se tiveres), de me fornecer alguma rede social tua para eu tirar algumas dúvidas acerca do curso? :)

Última edição: