Estudo Exame de matematica A

Pedro Slv_

Membro
Matrícula
1 Março 2026
como posso estudar matematica A, se ja entreguei os livros?, ja pensei em mandar aquele livro proprio da porto editora, mas não ha pdfs ou materias intersantes para estudo q me posso aujdar

Olá.
Podes comprar um manual, comprar acesso à escola virtual da Porto Editora ou à aula digital da LeYa, ou procurar na Internet.
Tens recursos gratuitos também. Por exemplo, há dois canais de Youtube que recomendo:
Explicamat: Explicamat
Ricardo Ferreira: Arrasa na Escola | Ricardo Ferreira
O canal do Ricardo Ferreira fala não só da matéria mas também de como te preparares para um exame.
Tens também as aulas gravadas gratuitamente disponibilizadas pela RTP: Estudo em Casa - RTP
Em termos de exercícios tens um website aqui: Matemática? Absolutamente! – Página do prof. Paulo Correia
Qualquer questão, dispõe.

Olá.
Podes comprar um manual, comprar acesso à escola virtual da Porto Editora ou à aula digital da LeYa, ou procurar na Internet.
Tens recursos gratuitos também. Por exemplo, há dois canais de Youtube que recomendo:
Explicamat: Explicamat
Ricardo Ferreira: Arrasa na Escola | Ricardo Ferreira
O canal do Ricardo Ferreira fala não só da matéria mas também de como te preparares para um exame.
Tens também as aulas gravadas gratuitamente disponibilizadas pela RTP: Estudo em Casa - RTP
Em termos de exercícios tens um website aqui: Matemática? Absolutamente! – Página do prof. Paulo Correia
Qualquer questão, dispõe.
queria mais tipo, exercicios sem ser de exame, porque os sites que vi, e só fazer exercicios de exame para perto do final, e o vale de 30 euros que estao oferecer deve dar para pagar o livro não?

queria mais tipo, exercicios sem ser de exame, porque os sites que vi, e só fazer exercicios de exame para perto do final
Tens quase três décadas de exames, com mais do que uma fase em cada ano, acho que não ficas sem exercícios de exame para fazer tão cedo. Podes sempre guardar os 2 ou 3 anos mais recentes para o final, mas exercícios de exame não são escassos, duvido que os esgotes todos.
o vale de 30 euros que estao oferecer deve dar para pagar o livro não?
Se gostares de manuais físicos, podes tentar essa opção, sim.

Tens quase três décadas de exames, com mais do que uma fase em cada ano, acho que não ficas sem exercícios de exame para fazer tão cedo. Podes sempre guardar os 2 ou 3 anos mais recentes para o final, mas exercícios de exame não são escassos, duvido que os esgotes todos.

Se gostares de manuais físicos, podes tentar essa opção, sim.
mas tipo por exemplo va um exame de 2007, os exercicios devem ser super difrentes para os exames atuais, nao? pensava que -+ de 2016 para baixo ja n valia a pena

os exercicios devem ser super difrentes para os exames atuais, nao?
Não particularmente. A Matemática não muda muito ao longo do tempo. Pode haver ligeiras alterações de conteúdo mas a maioria mantém-se.
Fui dar uma olhada no exame de 2007, já que levantaste esse exemplo específico, e os exercícios que lá vi continuam relevantes para preparar um estudante.