Estudo no estrangeiro / licenciatura pre Bolonha a mestrado

GoncaloFerreira

Membro Caloiro
Matrícula
27 Setembro 2015
Olá,
Boa tarde a todos.
Tive conhecimento do fórum e necessito de ajuda em duas questões que talvez me possam ajudar.
Tirei a licenciatura em 2008, pré-bolonha, e em 2013 decidi tirar o mestrado, no entanto fiquei com a pós graduação (pois foi na altura em que tive uma filha e fiquei desempregado, tendo de repensar assim na minha vida).
Sempre quis seguir os estudos e neste momento não vejo saída em Portugal, estou a pensar ir para fora.
A minha licenciatura é de 5 anos, gostaria de saber se tenho equivalência ou o que é necessário fazer para ter equivalência a mestrado (independentemente de já estar a fazer outro).
Caso vá para fora, penso ir para os países nórdicos, pois o sistema de educação, tanto para a minha filha como para eu prosseguir os estudos é muito bom.
Gostaria de saber qual o reconhecimento da licenciatura pre-Bolonha e da pós graduação, se me posso candidatar a doutoralmento? Sei que deve depender muito de país para país, mas gostava de saber caso tenham algum feedback em relacao a este tema.
Existem bolsas europeias para estudar no estrangeiro?

Muito obrigado, sei que são algumas questões, mas a info que se recolhe nem sempre é muito explícita é assim, sendo um fórum, talvez me possam ajudar :)