Estudos Artísticos, Artes e Humanidades, Línguas, Literaturas e Culturas, Estudos Comparatistas/Literatura e Estudo Interartes: Experiências?

Capivaras Fofinhas

Membro Caloiro
Matrícula
26 Janeiro 2025
Olá!

Acabei este ano o 11.º ano e estou quase a terminar o secundário. Por isso, estava já a pesquisar sobre cursos superiores e num antigo post recebi bastantes respostas que muito apreciei, por me terem ajudado na minha pesquisa.
Fui filtrando, e apesar de ainda ter uma lista muito extensa, gostava de saber a experiência de algumas pessoas que tenham estado nalgum dos cursos citados acima (já "ouvi" a experiência de Estudos Artísticos no outro tópico mas se possível gostaria de "ouvir" mais). Em relação a como funcionam os cursos eu compreendi mais ou menos pela leitura de várias fontes mas se fosse possível gostava de mais informações em relação às licenciaturas Literatura e Estudos Interartes ou Estudos Comparatistas e as opções de mestrado. Além disso, queria perceber se Línguas, Literaturas e Culturas realmente substituem por completo o antigo curso de Filologia do século XX. (Estudos Artísticos em princípio percebi com o que está aqui: https://files.diariodarepublica.pt/2s/2024/10/203000000/0034700352.pdf)

Muito obrigado🤍