FLUL Estudos Artísticos, variante de Artes e culturas comparadas na FLUL

Magenta

Membro
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Línguas e literaturas ramo: Literaturas e Artes
Instituição
Universidade de Évora
Boa tarde, o curso de Estudos artísticos, variante de Artes e culturas comparadas da FLUL ia ser uma das minhas opções porém não tenho encontrado muita informação sobre este curso no site da FLUL não vindo sequer mencionado no mesmo, porém continua a aparecer no site da DGES.. A minha questão é será que o curso só vai abrir este ano ou já não existe ? Também gostava de ter opiniões sobre o mesmo curso. obrigada!

Boa tarde, o curso de Estudos artísticos, variante de Artes e culturas comparadas da FLUL ia ser uma das minhas opções porém não tenho encontrado muita informação sobre este curso no site da FLUL não vindo sequer mencionado no mesmo, porém continua a aparecer no site da DGES.. A minha questão é será que o curso só vai abrir este ano ou já não existe ? Também gostava de ter opiniões sobre o mesmo curso. obrigada!

Alô!

Realmente também gostava de saber porque é que a variante de ACC ainda aparece no site da DGES... é que há um ano atrás, na altura da candidatura, esse curso ainda estava lá e já nem existia... tanto que nem sequer aparecia na oferta formativa da FLUL.

Bem, seja como for, o curso em si deixou de haver, pelo menos com esse nome, sendo que de Estudos Artísticos só há mesmo a vertente de Artes do Espetáculo. Sinceramente, não me parece que o curso vá reabrir, pois, se fosse esse o caso, já haveriam indícios no site da faculdade, pelo menos... Ainda assim, houve uma espécie de "reforma" nesta vertente do curso (não sei dizer-te há quantos anos, mas foi há menos de cinco), pelo que existe agora a licenciatura de "Estudos Comparatistas", que se foca muito nas artes, culturas e literaturas - ou seja, vai de encontro a ACC. Não sei se já chegaste a ver alguma informação oficial sobre Artes do Espetáculo no site da faculdade, mas deixo-te aqui o link do plano de estudos de Estudos Comparatistas, onde podes ver os exames exigidos, vagas, cadeiras, etc etc.

Ah, e já agora, como curiosidade... há dias encontrei aqui um artigo no Uniarea sobre os 31 cursos com 100% de empregabilidade. Nessa lista estava o curso de Estudos Comparatistas na FLUL.

Se tiveres mais alguma dúvida, diz-me!!

Última edição:
  • Like
Reactions: Magenta

Obrigada pela informação! Estudos comparatistas também está definitivamente na minha lista de opções! Já agora tenho mais uma questão , como é que é o ambiente na FLUL? É que quase todas as minha escolhas são dessa faculdade e com sorte hei de ir estudar para lá..

Obrigada pela informação! Estudos comparatistas também está definitivamente na minha lista de opções! Já agora tenho mais uma questão , como é que é o ambiente na FLUL? É que quase todas as minha escolhas são dessa faculdade e com sorte hei de ir estudar para lá..

A sério? Quais são as tuas outras escolhas da FLUL, por curiosidade?

Olha, o ambiente é tranquilo e o pessoal da FLUL normalmente é 5*... caso não saibas, na FLUL não há uma turma em concreto, tens uma turma para cada cadeira, pelo que na mesma cadeira podes ter colegas do 1º, 2º e 3º ano e de vários cursos. Isso pode ser também uma vantagem, porque assim conheces colegas com experiências diferentes de uma forma mais fácil. Quanto às praxes, as mesmas não são obrigatórias. Portanto: se não quiseres, ninguém te vai obrigar nem é por isso que não vais ter amigos. No entanto, se quiseres, é só apareceres lá.

Ah...e já agora, és tu quem faz o próprio horário, portanto quando fores lá inscrever-te, leva já um "plano A"... e se calhar um "plano B". Quanto aos profs., eu sinceramente não tenho razões de queixa até agora, acho-os competentes e não acho que sejam professores que tipicamente lixam os alunos na altura das notas só por ser uma faculdade. Além disso, na FLUL não és obrigada a ir a exame de cadeira alguma, a não ser que: a) tenhas menos de 9,5; b) tenhas aprovado, mas queres melhorar uma nota ou c) optes por fazer a avaliação por exame e não por avaliação contínua durante o semestre (testes/apresentações/trabahos).

• Like
Reactions: Magenta

Os cursos que tenho em mente da FLUL são (sem nenhuma ordem específica) o de Artes e Humanidades; Estudos Artísticos, variante de Artes do espétaculo; Estudos Comparatistas e Estudos Portugueses..
Agradeço imenso as informações !!
Já agora, estás em que curso?