Boa tarde, o curso de Estudos artísticos, variante de Artes e culturas comparadas da FLUL ia ser uma das minhas opções porém não tenho encontrado muita informação sobre este curso no site da FLUL não vindo sequer mencionado no mesmo, porém continua a aparecer no site da DGES.. A minha questão é será que o curso só vai abrir este ano ou já não existe ? Também gostava de ter opiniões sobre o mesmo curso. obrigada!
Alô!
Realmente também gostava de saber porque é que a variante de ACC ainda aparece no site da DGES... é que há um ano atrás, na altura da candidatura, esse curso ainda estava lá e já nem existia... tanto que nem sequer aparecia na oferta formativa da FLUL.
Bem, seja como for, o curso em si deixou de haver, pelo menos com esse nome, sendo que de Estudos Artísticos só há mesmo a vertente de Artes do Espetáculo. Sinceramente, não me parece que o curso vá reabrir, pois, se fosse esse o caso, já haveriam indícios no site da faculdade, pelo menos... Ainda assim, houve uma espécie de "reforma" nesta vertente do curso (não sei dizer-te há quantos anos, mas foi há menos de cinco), pelo que existe agora a licenciatura de "Estudos Comparatistas", que se foca muito nas artes, culturas e literaturas - ou seja, vai de encontro a ACC. Não sei se já chegaste a ver alguma informação oficial sobre Artes do Espetáculo no site da faculdade, mas deixo-te aqui o
link do plano de estudos de Estudos Comparatistas, onde podes ver os exames exigidos, vagas, cadeiras, etc etc.
Ah, e já agora, como curiosidade... há dias encontrei aqui um artigo no Uniarea sobre os
31 cursos com 100% de empregabilidade. Nessa lista estava o curso de Estudos Comparatistas na FLUL.
Se tiveres mais alguma dúvida, diz-me!!