Estudos Asiáticos vs. Artes e Humanidades

Lara Alecrim

Membro Caloiro
Matrícula
14 Março 2020
Boa tarde. Desde que comecei a pensar no assunto das universidades que quero entrar para o curso de "Estudos asiáticos" na faculdade de letras de lisboa. No entando estou com dificuldade em relação à média e comecei a pensar em alternativas. As minhas perguntas são as seguintes:

• Em relação a curso "Artes e Humanidades" na mesma universidade: 1- É possivel entrar neste curso e mais tarde transferir para estudos asiáticos? Oque seria necessário? 2- Oque seria o major e o minor em estudos asiáticos que é mencionado no plano de estudos no curso de artes e humanidades.
  • Existe mais algum curso na área de humanidades que tenha japonês como disciplina?
Obrigado.

Boa tarde. Desde que comecei a pensar no assunto das universidades que quero entrar para o curso de "Estudos asiáticos" na faculdade de letras de lisboa. No entando estou com dificuldade em relação à média e comecei a pensar em alternativas. As minhas perguntas são as seguintes:

• Em relação a curso "Artes e Humanidades" na mesma universidade: 1- É possivel entrar neste curso e mais tarde transferir para estudos asiáticos? Oque seria necessário? 2- Oque seria o major e o minor em estudos asiáticos que é mencionado no plano de estudos no curso de artes e humanidades.
  • Existe mais algum curso na área de humanidades que tenha japonês como disciplina?
Obrigado.

Olá! Fiz a licenciatura na FLUL - em Línguas, Literaturas e Culturas - mas creio que posso ajudar-te.
Podes entrar no curso de AH e, no ano seguinte, pedires mudança de curso para Estudos Asiáticos. Desconheço muitos pormenores mas creio que a média que tiveres em AH entrará para a análise do teu pedido de mudança de curso.
Os majors e minors são especializações que normalmente existem em cursos mais gerais, como é o caso de Artes e Humanidades e LLC. Tens que cumprir 60 ECTS para teres um major completo e 30 ECTS para teres um minor completo.
Em relação a Japonês, há hipótese de estudares se fores para LLC também. A maioria dos cursos não te permite mais do que 1 ano de estudo de uma língua estrangeira, mas em LLC podes estudar até 4 línguas estrangeiras - sendo que uma tem que ser obrigatoriamente europeia espanhol, italiano, alemão, inglês ou francês).

Não sei se esclareci por completo as tuas dúvidas, mas alguma questão fica à vontade para enviares mensagem, se preferires. Boa sorte!

• Like
Reactions: Lara Alecrim