Estudos Comparatistas

Matrícula
27 Fevereiro 2018
Gostos
0
Olá!!!
Estou no meu 12º ano de humanidades e há vários anos que pensava ir para direito (por diversas razões entre as quais o leque de opções de carreira e tradição familiar).
No entanto este ano estou a ter uma disciplina de literatura, o que me fez ponderar um curso na área de letras. Agradou me imenso o currículo do curso de estudos comparatistas na flul, que junta muitas das minha áreas de interesse. No entanto, não conheço ninguém que esteja/ tenha estado neste curso e gostava de ouvir a opinião de alguém que saiba do que fala.
Estou também aberta a outras sugestões de cursos na mesma área e médias não são propriamente um problema.
Gostava imenso de poder falar com alguém que me possa desfazer este nó porque se por um lado não me faltam amigos no 1º ano de direito a assustar me com a temida "seleção natural" dos primeiros 2 anos deste curso, o outro é basicamente território não explorado e não sei muito mais sobre ele a não ser que tem um currículo sedutor e um taxa de desemprego (estou também preocupada com as saídas profissionais deste curso pois me agrada muito a dimensão de serviço/missão que têm alguns ramos do curso de direito e se por um lado adoro aprender teoria tenho medo de me sentir frustrada num trabalho de pura investigação).
Gostava muito de conseguir uma resposta, beijinho.

inesbravopalma

Membro Caloiro
Matrícula
18 Abril 2016
Gostos
0
Curso
Estudos Comparatistas
Instituição
FLUL
Olá! Estou no primeiro ano deste curso. Posso não ser uma grande ajuda, mas como é um curso recente (desde 2015), não há muita informação. Estão agora a terminar os primeiros licenciados nesta área. O curso incide muito sobre literatura mesmo e prepara-te para ler livros que parecem tijolos, mas q são “clássicos” obrigatórios para quem está nesta área: as epopeias gregas, as tragédias gregas, Shakespeare, etc. Na minha opinião, devíamos ter maior número de cadeiras opcionais (só temos 4), era aquilo q mudava no curso se pudesse. Mas acho q se fores uma aluna que gosta de história e literatura no secundário, vais gostar deste curso! Se vieres para a FLUL aconselho-te também a procurares no Facebook pelo grupo FLUL SOCIAL e ires pedir feedback dos professores. As vezes faz toda a diferença teres um professor ou outro na mesma cadeira, seja a nível de conteúdos, avaliação, e modo como as aulas são dadas. Espero ter ajudado!