FLUL Estudos Gerais: Majors e Minors

ana.c0

Membro Caloiro
Matrícula
30 Outubro 2019
Curso
Humanidades
Olá, bom dia. Eu tenho uma dúvida relativamente ao curso de Estudos Gerais:
Imaginemos que eu ingresso em Estudos Gerais na FLUL e quero inscrever-me, por exemplo, nos minors de biologia e economia e no major de ciências matemáticas. Seria possível, tendo em conta que a minha faculdade é a FLUL? Ou apenas posso ter os minors e majors disponíveis na faculdade em que estudo?
Não sei se me consegui explicar corretamente, visto que a faculdade é um campo muito desconhecido para mim, mas espero que alguém me consiga ajudar. Obrigada

jessicasmc

Membro Veterano
Matrícula
10 Abril 2020
Curso
LLC
Instituição
FLUL
Olá Ana!
Ingressando no curso de Estudos Gerais podes realizar-te em qualquer Major e/ou Minor que está apresentado no site da FLUL. Podes consultar toda a lista aqui. Portanto é possível, sim.
A tua dúvida talvez seja relativamente ao local onde se iriam realizar as aulas das cadeiras desses Majors/Minors, que irá depender do percurso que desejas fazer no curso. Poderás ter aulas em 8 instituições da Universidade de Lisboa: Faculdade de Letras (FLUL), Faculdade de Ciências (FCUL), Faculdade de Belas Artes (FBAUL), Faculdade de Direito (FDUL), Faculdade de Motricidade Humana (FMHUL), Faculdade de Psicologia (FPUL), Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCP) e o Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG). Como referiste os Minors de Biologia e Economia e no Major de Ciências Matemáticas, acredito que essas cadeiras seriam lecionadas na Faculdade de Ciências (FCUL).
Espero ter ajudado!

Diana Valença

Membro Veterano
Matrícula
9 Maio 2016
Curso
Ciências e Tecnologias
A ideia do curso é mesmo teres a possibilidade de estudares noutras faculdades. Ainda não entrei mas pelo que me tenho andado a informar às vezes é difícil entrares nas cadeiras que queres porque não há vagas suficientes, organizar os horários pode ser complicado e há muita burocracia.
A nível de distâncias a FCUL é mesmo ao lado da FLUL e o ISEG fica a uns 40 min. pelo que diz o google maps. De qualquer modo és tu que organizas o teu horário mas aconselhasse a que os Majors e Minors sejam feitos no 2º e 3º ano. No entanto, há as cadeiras de Economia I e Introdução à Gestão nas Grandes Questões também no ISEG (se escolheres essas) que são aconselhadas a fazer no 1º ano.
Já agora, posso perguntar qual a tua média?