NOVA Estudos Portugueses - FCSH Nova

Joana Carranço

Membro Caloiro
Matrícula
3 Abril 2022
Olá a todos e a todas,

Terminei o 12º. ano no ano letivo passado e estou, neste momento, a fazer um gap year. O motivo pelo qual decidi adiar a minha ida para a faculdade foi o facto de que, na altura das candidaturas, ainda não estava certa acerca de que curso queria seguir. Contudo, recentemente decidi que vou para Estudos Portugueses. Pelo que vi durante as minhas extensivas pesquisas, o curso é totalmente a minha cara e parece mesmo muito interessante! Além de que tem as duas saídas profissionais que me interessam: Ensino (concretamente de Português) e Mercado Editorial/Livreiros.

Assim sendo, e tendo em conta que tenho grande preferência pela FCSH face à FLUL, gostaria de obter algum feedback de malta que frequente este curso na FCSH. O que me podem dizer sobre o curso? O que acham das cadeiras? Quais as vossas favoritas e as menos favoritas e porquê? De um modo geral, como descreveriam os professores? Como é o ambiente na faculdade em si? Têm algum conselho que me possam dar antes da minha entrada na universidade e neste curso em concreto?

Sei que são perguntas com respostas um tanto relativas e abertas, mas estou realmente à procura de saber o que acham/sentem as pessoas que frequentam este curso na FCSH, ainda que possam surgir daí respostas muito diversas. Quantas mais, melhor!

Espero que me possam ajudar.

Obrigada pela atenção! Aguardo ansiosamente as vossas respostas.