Estuto trabalhador estudante

brenddacc

Membro Caloiro
Matrícula
15 Agosto 2022
Boa noite, este ano entro no primeiro ano da faculdade. Gostava de saber se consigo adquirir o estatuto trabalhador estudante. Vi que um dos vários critérios para o obter é o aproveitamento escolar no ano anterior. Segundo este critério, o meu aproveitamento será baseado nas notas do secundário ou só o conseguirei adquirir no segundo ano?
Obrigada.

Matrícula
26 Setembro 2018
Olá!
Entrei este ano para a faculdade e também vou fazer o pedido para ter o estatuto trabalhador - estudante. Sei que a faculdade facilita e que as faltas o trabalho justifica. Porém, a nível de conciliação de horários o trabalho é obrigado a facilitar-me?
Obrigada

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Olá!
Entrei este ano para a faculdade e também vou fazer o pedido para ter o estatuto trabalhador - estudante. Sei que a faculdade facilita e que as faltas o trabalho justifica. Porém, a nível de conciliação de horários o trabalho é obrigado a facilitar-me?
Obrigada
Obrigados não sei se são, mas se trabalhares para gente minimamente decente e caso o tipo de trabalho permita (e caso seja mesmo necessário) creio que te possibilitem, por exemplo, repor horas noutro dia ou algo do género de modo a facilitar.

Marcos Nascimento

Membro Caloiro
Matrícula
11 Março 2020
O empregador deve, sempre que possível, colocar o trabalhador num horário que o permita assistir às aulas. Caso não seja possível, o empregador e o trabalhador devem tentar chegar a um acordo.