Eu chumbei o 12º ano em 2019 por ter faltado aos exames, como acabar agora o ano?

Leonardo Pires

Membro Caloiro
Matrícula
19 Maio 2021
Eu tinha nota de 14 e mais em outras disciplinas, mas tinha deixado matemática para trás no 10º ano. Supostamente era fazer os exames, incluindo o de matemática, para passar. Eu faltei a ambos os exames por razoes de urgência e desde então não soube como acabar o ano. Se fizer agora os dois exames consigo o diploma? Terei de ir às aulas de todas as disciplinas? Terei de ir às aulas de português e matemática? Terei de fazer o ensino secundário todo denovo ou obter uma equivalência por outras formas se nenhuma dessas opções funciona? Posso apenas fazer os exames como provas de ingresso para acesso à universidade sem acabar o 12º ano?

Obrigado!

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Eu tinha nota de 14 e mais em outras disciplinas, mas tinha deixado matemática para trás no 10º ano. Supostamente era fazer os exames, incluindo o de matemática, para passar. Eu faltei a ambos os exames por razoes de urgência e desde então não soube como acabar o ano. Se fizer agora os dois exames consigo o diploma? Terei de ir às aulas de todas as disciplinas? Terei de ir às aulas de português e matemática? Terei de fazer o ensino secundário todo denovo ou obter uma equivalência por outras formas se nenhuma dessas opções funciona? Posso apenas fazer os exames como provas de ingresso para acesso à universidade sem acabar o 12º ano?

Obrigado!
Olá.
Basta fazeres os exames de Português e Matemática A.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
I Chumbei a todas as cadeira x matriculas Ensino Superior - Geral 1
A Chumbei a tudo no 1° Semestre, posso fazer o 2° normalmente? Ensino Superior - Geral 1
backup Passei na frequência, mas chumbei no exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
filippolippi Chumbei à cadeira Ensino Superior - Geral 3
D Chumbei no exame de biologia e geologia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Mariana Plácido_016 Chumbei a disciplina:se passar na 2º fase, posso candidatar-me à 1º fase para a faculdade? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
D Chumbei a duas cadeiras. Posso inscrever-me para o 2ºAno e fazer as cadeiras em falta noutro ano? Ensino Superior - Geral 2
Mariana_04 Recursos 12º ano 2021/2022 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
L Anular Inglês no 12º ano Ensino Secundário 2
A Exame de Filosofia no 12º? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
anarita04 Disciplina opcional 12º ano: AI Ensino Secundário 9
C Geologia: 12º ano Ensino Secundário 6
P Física na universidade sem física no 12º ano? Ensino Secundário 3
L Prova de Equivalência | Inglês 12º Ensino Secundário 0
JustAce1337 Caderno do Aluno - Um Novo Tempo da História (12º) - Soluções Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J Que disciplinas devo escolher no 12º Ensino Secundário 3
M Renovação de matrícula 12º ano Ensino Secundário 1
dbsvdvdfbdfbdb Disciplinas 12º Ano Ensino Secundário 5
Ppd quais disciplinas escolher em opção no 12º ano de socioeconómicas para quem quer ir para gestão? Ensino Secundário 1
P Matrícula 12º - O que é que acontece se nenhuma das escolas tiver a combinação de disciplinas? Ensino Secundário 1
D DISCIPLINAS OPCIONAIS 12º ANO - CT Ensino Secundário 2
É Opcionais 12º - Química ou Psicologia B? Ensino Secundário 10
S Fichas e/ou testes de História 11º e 12º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
B Livro do IAVE de Matemática A 12º An0 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
J Física 12º ano Ensino Secundário 0
silvia dias 123 Exames nacionais 12º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Hugo Simões de Sousa Passar o 12º com negativa a matemática. Ensino Secundário 1
Marta Domingues Qual o livro que vocês recomendam para o exame de Matemática A 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
E Soluções do manual de Psicologia 12º "Nós" da editora Areal Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
N manual Outras Expressões do 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
H soluções manuais 7º-12º Pedido de Recursos - Ensino Básico 1
abeatrizgds Preciso de apontamentos ou testes de direito 12º ano Ensino Secundário 0
A Manual "Um Novo tempo da história" - 12º ano (Soluções) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
M Manual preparação para o Exame Nacional Matemática - 12º Ensino Secundário 1
O Soluções "Um novo tempo da história" 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A.L.M Soluções do manual de Português " Mensagens" 12º ( Porto Editora) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
F Novos Percursos Profissionais Módulos 7, 8, 9 (3º/12º ano) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Soluções Manual 12º Psicologia "nós" Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
PauloMachado Matemática 10º 11º e 12º ano. Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Acesso ao ensino superior 2021-22 tendo acabado o 12º em 2015 Concurso Nacional e Locais - Público 2
Caio12 Soluções do "caderno de exercícios e problemas novo 12F" 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
L Acabar o 12º Ano Ensino Secundário 2
C Soluções caderno de atividades história a 12º "linhas da história" Pedido de Recursos - Ensino Básico 2
Pedro Anjo Mensagens 12º ano Português Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Posso fazer exame a uma disciplina bienal (em que não estou matriculada) no 12º? Ensino Secundário 2
A soluções do manual novos percuros 3 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J Soluções Manual Geografia C 12º Plátano Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 13
M Manual do professor biologia 12º - Planeta com vida Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
B Soluções do manual "Entre nós e as palavras 12º Ano" Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
rn2020 É possível realizar o 12º ano, só com o 9ºano e sem os 18 anos? Ensino Secundário 3