Eu fiz um curso profissional e preciso de ajuda em relação ao exame de matemática B

Tiago Lourenço123

Membro Caloiro
Matrícula
11 Novembro 2018
Olá a todos, eu sou o Tiago e tenho 18 anos. Acabei este ano um curso profissional(técnico de vendas) e estou agora num TESP em praticas administrativas e comunicação empresarial só que não estou muito satisfeito e estou a pensar em fazer exame de Português e Matemática B para ingressar numa Licenciatura de Desporto e Bem-estar.

Tenho aqui umas dúvidas porque eu vi as disciplinas do curso e tenho quase a certeza que não têm matemática no curso por isso acho curioso o facto de pedirem matemática B como prova de ingresso.

Como vim do profissional vim perguntar se é possível eu conseguir fazer as provas de ingresso, estou a pensar em ir a explicações e estudar todos ou quase todos os dias as 2 disciplinas. Para terem uma noção o quão fácil era, eu para a matemática do meu curso tirava entre 16 a 19 só a estar ligeiramente atento nas aulas e estudar na véspera dos testes, e entre 13 a 16 a português com o mesmo método.

A matemática do meu curso tinha um pouco de matéria de matemática A do 10º ano(eu tive um ano em ciências) só que era ligeiramente mais fácil e com muito recurso á calculadora.

Obrigado por perderem o tempo em ajudar esta alma perdida :)