Olá, antes de tudo um feliz ano novo para todos, chamo me José e estou no 12° de humanidades, actualmente no 2° período, a minha vida escolar sempre foi um desastre, troquei muitas vezes de curso..no inicio do secundário logo após acabar o 9° (época de pandemia) escolhi que iria cursar um curso profissional na minha escola de Técnico de Gestão e Programação de sistemas informáticos (sempre amei muito informatica, além de ser um curso bom em questão de mercado de trabalho) porém minha cabeça não era assim na época eu simplesmente pensei na época que era um curso "ruim" e mudei para ciências e tecnologias.. não deu 1 semana mudei para humanidades, e fiquei por lá, por que também tenho um ponto bom em questão de linguas..desde o 10° estive a criar expectativas e a pensar no que que eu queria ser ou fazer, nunca pensei muito bem na questão do mercado, comecei a criar ilusões como gostar de direito e a dizer que eu ia pra direito ou criminologia (eu sempre tive no fundo da minha cabeça aquela paixão por informática que eu simplesmente ignorei), porém não é o que realmente queria e logo esqueci isso, agora estou no 12° já no segundo período de humanidades (área que não dá para fazer nada relacionado a informatica..) eu sinceramente não sei o que fazer..pensei na possibilidade de ir para a academia militar porém quase certeza que preciso de matemática A para concorrer, e qualquer outro curso relacionado a informatica a mesma coisa..pensei em repetir desde o 10° e ir para o curso profissional de informatica porém não terei apoio familiar..eu juro que não sei o que fazer, ajudem me por favor, esqueci me de mencionar que minhas notas nunca foram grande coisa também, pois odeio teoria, prefiro mais trabalhar na prática, minha media do 10° e 11° deve andar a volta dos 12/13 e neste primeiro período do 12° tive uma media de 15.5