Evolução do número de Candidatos 2021/2022

Se entrar na minha primeira opção vou lançar foguetes 😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Dois 😂😂😂😂😂😂😂
Post automatically merged:

ai, não vi! desculpa desde já

eu estou numa situação semelhante à vossa em que estou com 2 décimas abaixo relativamente à nota do último colocado do ano passado (para Engenharia Informática na FCT NOVA btw). muita gente tem me dito que tenho probabilidade razoável de entrar porque o exame de Matemática A é "obrigatório", mas enfim não quero meter as expetativas lá no topo, porque sei que certamente me vou desiludir daqui a uns dias... mas pronto, passando para a tua situação em específico:

não há nenhum exame em que os candidatos tenham de apresentar "obrigatoriamente", como o caso que a @Gabriela Borges disse de BCM, em que tinham de apresentar o exame de bio/geo

biologia teve uma nota no ano passado estupidamente alta (costumava não passar muito dos 11 antes da pandemia), e mesmo este ano foi mais alta do que o normal, apesar da descida deste ano

por outro lado, a média de português manteve-se e a média das matemáticas desceu a pique, o que traduziu num números de provas de ingresso válidas mais reduzidas este ano

contudo, há que ver que estamos novamente perante um novo recorde de candidatos, o que significa que haverá mais candidatos a lutarem para a mesma vaga, e há que destacar que o facto de ter havido mais negativas este ano e mesmo assim houve este número gigantesco de candidatos, poderá significar que muitos estarão a usar provas de ingresso de 2020 e talvez um número bastante grande de recandidatos

além disso, não sabemos até que ponto a nota de educação física poderá afetar (positivamente ou negativamente) a média do secundário e, consequentemente, a nota de candidatura

se no ano passado era difícil de prever, então este ano vai ser ainda mais complicado, só nos resta esperar para ver o que nos espera este ano

de qualquer das maneiras, boa sorte :)
Sim, esqueci-me de referir também essa parte de Educação Física (mais outro factor), mas fizeste bem em lembrar 😊

• Like
Reactions: Ribeirooo
á 1 da manhã?
Por acaso agora que fui ver mais ao pormenor foi às 00:04, mas vai variar de faculdade para faculdade. A da DGES vão todos receber por mail dia 27 (ou até talvez um pouco antes), a faculdade depois irá contactar por causa da matricula e o resto da burocracia pelo meio que quiserem e quando puderem.

Por acaso agora que fui ver mais ao pormenor foi às 00:04, mas vai variar de faculdade para faculdade. A da DGES vão todos receber por mail dia 27 (ou até talvez um pouco antes), a faculdade depois irá contactar por causa da matricula e o resto da burocracia pelo meio que quiserem e quando puderem.
Mas se não receberes nenhum e-mail, vais a dges que a meia noite de dia 27 está lá

Mas se não receberes nenhum e-mail, vais a dges que a meia noite de dia 27 está lá
Também dá. Eu recebi o mail um dia antes às 18:35. Eles costumam antecipar-se um pouco mas como não é nada oficial pode não acontecer este ano. Eles avisaram no insta deles o ano passado.

• Like
Reactions: davis