Exame à mesma hora e no mesmo dia

Migc

Membro Caloiro
Matrícula
22 Junho 2020
Olá! Eu queria fazer o exame de mat A e mat B, no entanto, são ambos à mesma hora e no mesmo dia. Posso fazer um na primeira fase e outro na segunda e contarem ambos para a primeira fase de acesso ao ensino superior?

• Like
Reactions: NeiaJ
Acho que só podes fazer isso se fores impedida de fazer o exame na primeira fase, como doenças graves ou, neste caso, covid-19
Este link explica melhor 😋

Sim, tenho quase quase a certeza que podes se um deles não fizer parte do teu plano curricular.
Por exemplo, se andares em CT tens matemática A e não B. Na 1° fase podes fazer o exame de matemática A e na 2° fazes o de Matemática B e ambos os exames contam para a 1° fase (se ambos forem à mesma hora). Quanto a isto, tenho 99% de certezas que é verdade, mas não sei se tens que preencher algum papel especificamente para estes casos ou se isto é automático... Aconselho-te a ires à secretaria da tua escola confirmar a 100% isso (ou manda e-mail, se te der mais jeito😅).

Olá @Migc
Olá! Eu queria fazer o exame de mat A e mat B, no entanto, são ambos à mesma hora e no mesmo dia. Posso fazer um na primeira fase e outro na segunda e contarem ambos para a primeira fase de acesso ao ensino superior?
Sim, tenho quase quase a certeza que podes se um deles não fizer parte do teu plano curricular.
Por exemplo, se andares em CT tens matemática A e não B. Na 1° fase podes fazer o exame de matemática A e na 2° fazes o de Matemática B e ambos os exames contam para a 1° fase (se ambos forem à mesma hora). Quanto a isto, tenho 99% de certezas que é verdade, mas não sei se tens que preencher algum papel especificamente para estes casos ou se isto é automático... Aconselho-te a ires à secretaria da tua escola confirmar a 100% isso (ou manda e-mail, se te der mais jeito😅).

Efetivamente há uma excepção que permite fazer exame na 2ª fase quando o aluno tem outro exame no mesmo dia à mesma hora na 1ª fase e usá-lo na primeira fase de candidaturas.

No entanto, há uma excepção para essa excepção, que é quando os 2 exames satisfazem a mesma prova de ingresso, em que nesse caso conta para a 1ª fase de candidaturas o primeiro exame que o aluno realizar. O que se aplica aos exames de matemática, se a prova de ingresso for 16 Matemática, dado que essa prova de ingresso é satisfeita pelo Exame de Matemática A e pelo exame de Matemática B. Só contaria na 1ª fase de candidaturas o primeiro dos 2 exames realizados.