Exame 2ª fase para usar na 1ª fase de candidaturas

Barbeito

Membro Caloiro
Matrícula
30 Junho 2023
Olá. Sou aluno de um Curso Profissional de Informática. Fiz ontem o exame de matemática A para utilizar como prova de ingresso mas não me correu da melhor forma. Desta forma, queria fazer o exame de matemática B na 2ª fase que será mais em linha com a matéria que dei durante o curso. Visto que nenhuma destes exames faz parte do meu plano curricular, posso utilizar Matemática B da 2ª fase como prova de ingresso na 1ª fase de candidaturas?

Outro ponto importante, da correção que fiz, parece-me que não irei chegar à classificação de 95. Visto que não tenho nota minima de candidatura no exame de Mat. A, poderei usar a nota do exame de Mat B na candidatura à 1ª fase de candidaturas?

Obrigado

Olá,
- Só podes usar os exames da 2ª fase nas 2ª e 3ª fases do concurso nacional
- Não pelo motivo mencionado acima

Olá,
- Só podes usar os exames da 2ª fase nas 2ª e 3ª fases do concurso nacional
- Não pelo motivo mencionado acima
Mas então essa informação não corresponde ao que vi aqui no site da Uniarea, aqui: https://uniarea.com/vale-a-pena-ir-a-2a-fase-dos-exames-nacionais/

O texto foi escrito no ano passado mas penso que as mesmas regras serão aplicadas.

Há alguma coisa que não estou a ver bem aqui?

Obrigado

Aqui fica o texto:

"O caso da utilização do exame para satisfazer a prova de ingresso que um determinado curso pede, existem algumas alterações relativamente ao caso anterior.

Para a 1.ª fase de candidaturas, a classificação que vai ser considerada, de forma automática, para cada uma das tuas provas de ingresso é a melhor das seguintes classificações do exame nacional correspondente à prova:

• Classificação obtida na 1.ª fase de exames de 2022;
  • Classificações obtidas na 1.ª fase de exames de 2020 e de 2021;