Exame a disciplina que nunca tive!

raquelsofiasilva

Membro Caloiro
Matrícula
8 Novembro 2015
Boa noite! Acabei o meu 12º ano o ano passado num curso profissional e devido a ter que fazer a minha PAP adiei a entrada na faculdade para este ano. No entanto, tenho um problema, o curso ao qual gostava de ir pede-me exame a Matematica, Geografia ou Historia, disciplinas as quais nunca tive. Para mim penso que seja mais facil realizar o exame de Geografia mas a minha questão é como ? Pensei em ter explicações mas apesar de não conhecer nenhuma boa (sou de lisboa) tenho certas duvidas se existe este tipo de explicações para quem nunca teve a disciplina. Alguma sugestão ? Obrigado ! :relaxed:

Boa noite! Acabei o meu 12º ano o ano passado num curso profissional e devido a ter que fazer a minha PAP adiei a entrada na faculdade para este ano. No entanto, tenho um problema, o curso ao qual gostava de ir pede-me exame a Matematica, Geografia ou Historia, disciplinas as quais nunca tive. Para mim penso que seja mais facil realizar o exame de Geografia mas a minha questão é como ? Pensei em ter explicações mas apesar de não conhecer nenhuma boa (sou de lisboa) tenho certas duvidas se existe este tipo de explicações para quem nunca teve a disciplina. Alguma sugestão ? Obrigado ! :relaxed:

Olá! Experimenta a falar com as escolas da tua zona, e pergunta se podes assistir às aulas da disciplina a que queres fazer exame. Na minha escola permitem a alunos que querem repetir exame, mesmo já tendo feito a disciplina, a assistir às aulas durante o ano, talvez também deixem nalguma da tua zona. Em relação às explicações, duvido que exista um explicador que dê apenas a alunos que querem fazer um exame sem nunca terem tido a disciplina, mas podes inscrever-te em explicações separadas para cada ano da disciplina, e provavelmente o mesmo explicador faz isso :)