Exame a uma disciplina que não ingressei

_aidps

Membro
Matrícula
10 Junho 2017
Boa tarde,

Tirei o curso de Humanidades, mas tinha interesse em realizar o exame de Biologia e Geologia.
Alguém consegue-me recomendar como devo começar a estudar para este exame? Comprar só um livro de exames, tentar arranjar manuais escolares, explicações...?
Estou um pouco confusa como devo começar esta etapa.

Agradeço desde já a quem disponibilize o seu tempo para me responder,
Obrigada☺️

Alguém consegue-me recomendar como devo começar a estudar para este exame? Comprar só um livro de exames, tentar arranjar manuais escolares, explicações...?
Não há nenhuma única forma certa, cada pessoa tem o seu método. Terás de descobrir o que é que funciona para ti.
Um recurso que tens que podes não conhecer são as aulas gravadas da RTP: Estudo em Casa - RTP
Eu começaria com um manual. Se não tiveres já um (na escolavirtual ou na aula digital da LeYa, por exemplo), eu procuraria um PDF.

E se com "livro de exames" te referes a uma mera compilação de exames anteriores, aproveito já agora para te dizer que os podes encontrar todos na página do IAVE: IAVE Arquivo – Provas e Exames finais nacionais ES
Já se te referes a um livro de preparação para exames, com resumos da matéria e afins, pode valer a pena mas duvido que sirva só por si.

Última edição:
Vou ver esse recurso, pode ser que seja bom para começar.
Eu sei que sou eu que tenho de descobrir o método mais acertado, mas como nunca tive a disciplina, a minha questão era mesmo como saber aqueles conceitos iniciais. Se comprar o manual do exame, ele vai me colocar logo a fazer exercícios e não vou saber como aplicar os conhecimentos, porque não os tenho.

Mas obrigada pela ideia do manual em pdf, vou ver se encontro ☺️

• Like
Reactions: sigis
Boa tarde,

Tirei o curso de Humanidades, mas tinha interesse em realizar o exame de Biologia e Geologia.

Agradeço desde já a quem disponibilize o seu tempo para me responder,
Obrigada☺️
Boa noite,
Para além das excelentes dicas do estudo em casa da rtp, dos manuais, pesquise no youtube Samuel Cunha. Ele é professor de biologia e explica tudo com um entusiasmo fenomenal!

• Like
Reactions: _aidps