Exame - Dúvida sobre o futuro

HugoL

Membro Caloiro
Matrícula
14 Junho 2016
Curso
Línguas e Humanidades - 12.º ano
Boas,
Eu estou no 11.º ano e, portanto, fui a exame como interno à disciplina de Geografia A ( 21/06 - última quarta-feira). No dia do exame, cheguei antes da hora, entrei, ... tudo normal.
Fui, a professora que estava à entrada marcou que eu estava presente, sentei-me, fiz o exame.
Preenchi o cabeçalho com o número de identificação ( aquele grande que tem cerca de 15 digitos , com números e letras).
Referi que me tinha esquecido do Cartão de cidadão em casa, mas que sabia aquele número de cor por isso preenchi-o. ( Não sabia que era obrigatório apresentar Cartão de cidadão nem me foi dito mais nada depois do momento de eu ter preenchido o cabeçalho, por isso pensei que estivesse tudo "normal"). No final do exame, fui para casa.
Sexta-feira, Dia 23, no dia em que fui entregar os papéis da matricula, colegas meus informaram-me que tinham andado à minha procura a seguir ao exame. Nesse dia, fui procurar na internet e descobri que o cartão de cidadão é obrigatório e que caso não o tivesse na altura tinha 2 dias úteis para o apresentar. O que acontece é que quando soube disso, já não o poderia apresentar, e segunda-feira já é o terceira dia útil desde o exame, por isso penso que já não deverão aceitar.

Dúvida: Visto que fui a exame como interno a um disciplina que a minha média é/era de 14 valores, e eu não precisava realmente do exame para a disciplina ficar feita, visto que podia ter 0 valores no exame, que a nota final seria 10 valores, o que vai acontecer?
Vou ficar com essa disciplina por fazer, e passo para o 12.º ano? O exame vai-me ser anulado? ...

(Peço desculpa se o tópico não tiver no sitio certo, mas eu estava em dúvida entre a secção "Ensino Secundário" e a dos "Exames Nacionais").

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @HugoL
Dúvida: Visto que fui a exame como interno a um disciplina que a minha média é/era de 14 valores, e eu não precisava realmente do exame para a disciplina ficar feita, visto que podia ter 0 valores no exame, que a nota final seria 10 valores, o que vai acontecer?
Vou ficar com essa disciplina por fazer, e passo para o 12.º ano? O exame vai-me ser anulado? ...
Das 2 uma:
1) A escola ignora a situação e manda o teu exame para ser corrigido. Tens a tua nota e é como se nada tivesse acontecido.
2) A escola anula o teu exame. Como o exame é obrigatório ficas com a disciplina por concluir e tens de a repetir no próximo ano.

Vai amanhã à tua escola esclarecer essa situação.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
G Dúvida sobre exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
J Dúvida sobre classificação final da disciplina e exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Dúvida Sobre exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
B Dúvida sobre o exame de Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Val.R Dúvida sobre Exame(11°) Ensino Secundário 4
BicycleCards Dúvida sobre Decisão de escolha e Consequências, nas desciplinas de exame. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Maria Catarina Silva Dúvida sobre regras do exame nacional Arquivo 0
Z Dúvida sobre nota do exame do 11º ano. Ensino Secundário 12
daisybravo *Dúvida exame economia inglês* Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
U Dúvida relativa ao exame de matemática Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
G Dúvida exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
xxritaaaaaaxx Dúvida na Pauta do Exame Mat. B Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Dúvida Exame FQA 2020 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
S Uma dúvida- Se alguém no ano anterior fez exame a uma disciplina e baixou de média Ensino Secundário 1
A Dúvida quanto ao exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
I dúvida exame f/q Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L Dúvida: Média / Exame de Matemática A Ensino Secundário 1
Serrinha25 Livro de preparação para exame história e português Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
F Melhorar a nota de exame de FQ no 12°ano Ensino Secundário 1
D Maiores de 23- exame biologia Concursos e Regimes Especiais 0
L Livro de preparação para o exame de Biologia e geologia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Maiores de 23 - Exame Concursos e Regimes Especiais 5
L Fazer exame de outro curso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Fazer exame M23 tendo secundário concluído Concursos e Regimes Especiais 1
Rita2002 Exame biologia 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Rita2002 Exame Biogeo 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
C anular a media do secundario e fazer por exame Ensino Secundário 1
L Boletim de Inscrição para o exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
D LIVRO DE PREPARAÇÃO PARA O EXAME DE MACS (Alguém tem???) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
Marialuiza atribuição de senha para o exame nacional Concurso Nacional e Locais - Público 2
Marialuiza prova exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Wise Wizard Livro Exame Raiz Mat A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Wise Wizard Como fazer exame de Mat A e mat B no mesmo dia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
S Manuais de preparação para exame Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Resumos Exame nacional de História A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
G Ir a exame como externo, 1º e 2º fase Concurso Nacional e Locais - Público 3
U IST Qual matemática é pedida como exame de acesso no IST? Universidade de Lisboa 1
Amélia Shan Devo fazer exame de Inglês e Filosofia, sendo que já vou fazer exame de FQ e BG? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
D Exame 2021 Ensino Secundário 7
I Livro de Preparação para o exame Matemática A Leya Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
raquelmagalhaes8 IPPorto Exame época recurso Instituto Politécnico do Porto 1
A Posso fazer exame a uma disciplina bienal (em que não estou matriculada) no 12º? Ensino Secundário 2
saramartins10 Exame Nacional 2021 - biologia/geologia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
M Melhoria da nota da disciplina através da nota de exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
L Exame de filosofia 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
B Quando saberei a matéria a estudar para o exame de Geografia? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
Rawyurs Exame Nacional Física - Química 2020/2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
I Quando serão conhecidas as informações relativas à possível melhoria de nota através de exame nacional? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Ir a exame como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Melhoria da nota da disciplina através do exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9