Exame de Alemão 2.º Fase

luanareiss

Membro
Matrícula
27 Fevereiro 2024
Curso
Línguas e Humanidades
Olá. Realizei o exame de segunda fase de alemão e fiquei com uma dúvida até agora e quis esclarecê-la aqui. 1721846054691.png

O que significa o uso repetido "die die" ? Procurei por todo o lado e não encontro uma explicação. Alguém que estudou/estuda Alemão sabe me explicar o que significa, quando e como se usa? Obrigada 👍

Olá,
O meu alemão está um pouco enferrugado, mas penso que o primeiro die é o que em português seria um pronome, visto que serve para referir "as pessoas" (Menschen) enquanto que o segundo é o artigo do nome que vem a seguir (que no caso é Bäume, ou seja seria "die Bäume"). Uma tradução para português desta parte seria "... para as pessoas que as árvores querem proteger". O primeiro "die" é o "que" e o segundo é o "as".
Isto também acontece muito em inglês com o "that that", por exemplo em "I think that that dress will not please everyone."

• Like
Reactions: luanareiss
Olá,
O meu alemão está um pouco enferrugado, mas penso que o primeiro die é o que em português seria um pronome, visto que serve para referir "as pessoas" (Menschen) enquanto que o segundo é o artigo do nome que vem a seguir (que no caso é Bäume, ou seja seria "die Bäume"). Uma tradução para português desta parte seria "... para as pessoas que as árvores querem proteger". O primeiro "die" é o "que" e o segundo é o "as".
Obrigada! É que não me lembro de aprender isto nos meus dois anos de alemão talvez tenha me esquecido

• Like
Reactions: Rui C