Exame de Biologia e Geologia - 2023

Jeovana

Membro
Matrícula
6 Julho 2021
Curso
Ciências Biomédicas Laboratoriais
Instituição
IPBragança
Olá! Quais são as vossas apostas sobre o que vai sair este ano no exame nacional de BG, tendo em consideração os anos anteriores e as provas-modelo recebidas das editoras?
Acham que as médias vão subir ou descer? Sei que não existe certeza em nada mas gostava de saber outras opiniões.

Boa sorte😄

Jeovana

Membro
Matrícula
6 Julho 2021
Curso
Instituição
IPBragança
Também era versão 1 e também pus D, estava com tantas dúvidas porque não tinha estudado isso.
Agora estou bem mais calma por alguém ter posto a mesma que eu!
Estava em dúvida entre a C e a D, mas optei pela D. Q bom que também colocou, fico mais tranquila tbm ahaha. Vamos ver quando sairem os critérios

• Like
Reactions: sara004

Jeovana

Membro
Matrícula
6 Julho 2021
Curso
Instituição
IPBragança
Alguém pode me explicar pq a certa é D-C-B-A-E? Pra ter acumulação das lavas em almofadas não tem que ter primeiro atividade vulcânica?

Attachments

• WhatsApp Image 2023-06-21 at 15.24.13.jpeg
    WhatsApp Image 2023-06-21 at 15.24.13.jpeg
    178.1 KB · Visitas: 14

sara004

Membro
Matrícula
25 Novembro 2019
Alguém pode me explicar pq a certa é D-C-B-A-E? Pra ter acumulação das lavas em almofadas não tem que ter primeiro atividade vulcânica?
Sim tem que haver atividade vulcânica, mas atividade submarina. Na pergunta tinha subaérea, ou seja, primeiro houve atividade vulcânica submarina com formação de lavas em almofada e depois, quando a ilha já está formada, o vulcanismo passa a ser subaéreo.

• Like
Reactions: Jeovana

Jeovana

Membro
Matrícula
6 Julho 2021
Curso
Instituição
IPBragança
Sim tem que haver atividade vulcânica, mas atividade submarina. Na pergunta tinha subaérea, ou seja, primeiro houve atividade vulcânica submarina com formação de lavas em almofada e depois, quando a ilha já está formada, o vulcanismo passa a ser subaéreo.
Ah pois é, não tinha visto o subaérea, obrigada!

joanafmg__

Membro
Matrícula
23 Junho 2022
Boa tarde,
Tenho uma questão relativamente ao exame de Biologia e Geologia de ontem.
Fui fazer o exame e na questão para ordenar as fases da mitose e da interface troquei umas letras porque interpretei a suposta “cromatina descondensada” como “replicacao semiconservativa do DNA”.
Mais alguém com esta interpretação ? Obrigada

• Like
Reactions: Jeovana

sara004

Membro
Matrícula
25 Novembro 2019
Boa tarde,
Tenho uma questão relativamente ao exame de Biologia e Geologia de ontem.
Fui fazer o exame e na questão para ordenar as fases da mitose e da interface troquei umas letras porque interpretei a suposta “cromatina descondensada” como “replicacao semiconservativa do DNA”.
Mais alguém com esta interpretação ? Obrigada
Olá! Não percebi muito bem. Quais foram as letras que trocaste?