Exame de Biologia e Geologia: Palpites e Dúvidas

Pior, na minha escola os professores estavam a falar de limite divergente que causou a abertura do rio

• Like
Reactions: Carlos Correia
Estou tão à toa lol

• Like
Reactions: Alexa
Pelo que parece lixei me.
Pior, na minha escola os professores estavam a falar de limite divergente que causou a abertura do rio

A questão pergunta em que período e em que contexto tectónico se formaram as serras do Maciço Calcário Estremenho.
A minha interpretação foi a seguinte :

- As rochas do maciço são do Mesozoico como esta a legenda da figura, mas no texto dizem que foi no Miocénico, de 23 a 5 Ma, que a deriva da placa africana para norte, em relação à Peninsula Iberica, que deu origem ás Serras do Maciço.

Então, a resposta que dei foi " Cenozoico, num contexto tectónico compressivo"

A questão pergunta em que período e em que contexto tectónico se formaram as serras do Maciço Calcário Estremenho.
A minha interpretação foi a seguinte :

- As rochas do maciço são do Mesozoico como esta a legenda da figura, mas no texto dizem que foi no Miocénico, de 23 a 5 Ma, que a deriva da placa africana para norte, em relação à Peninsula Iberica, que deu origem ás Serras do Maciço.

Então, a resposta que dei foi " Cenozoico, num contexto tectónico compressivo"

Fiz igual

É aceitavel descontarem me 1 ponto numa resposta aberta por cometer um erro ortografico?
Não retiram pontos por erros ortográficos. Retiram se escreveres mal uma palavra o que escreveste causar alguma confusão entre 2 palavras. Como por exemplo, enganares-te e escreveres arinito. O corretor não sabe se era arenito ou argilito e retira-te a cotação.

• Like
Reactions: barbara04
Estou a entrar em stress porque preciso do exame de bg como prova de ingresso e na primeira fase só consegui 8v. Este foi o meu "13¤ ano" só estive a estudar biologia e fq e nao consigo tirar uma boa nota a biologia

Alguém m pode ajudar no exercício 3 do G.III do exame de 2009 2°fase?
"Em consequência da construção d barragens no curso do rio Colorado e por este ter alcançado rochas mais...à meteorização, a erosão provocada pelo rio...
(A)vulneráveis... aumentou
(B)vulneráveis... diminuiu
(C)resistentes...aumentou
(D)resistentes... diminuiu

Estou em dúvida entre a A e a D! Obrigada!

Alguém m pode ajudar no exercício 3 do G.III do exame de 2009 2°fase?
"Em consequência da construção d barragens no curso do rio Colorado e por este ter alcançado rochas mais...à meteorização, a erosão provocada pelo rio...
(A)vulneráveis... aumentou
(B)vulneráveis... diminuiu
(C)resistentes...aumentou
(D)resistentes... diminuiu

Estou em dúvida entre a A e a D! Obrigada!
D
As barragens construídas controlaram o caudal e como o leito atingiu rochas mais resistentes à meteorização, ocorreu a diminuição da ação erosiva

• Like
Reactions: Maria-123