Exame de Economia A em ciências

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Boa tarde, chamo-me Francisco e estou no 11ºano em ciências e tecnologias (com FQ e BG). Inicialmente entrei para este curso pois não tinha a certeza do que é que queria seguir na faculdade, mas acabei por me aperceber de que o que eu quero é Gestão. Visto que para entrar em gestão não são precisos os exames de BG e FQ estava a pensar trocar e fazer o exame de inglês em vez do de FQ, visto que até tenho alguma facilidade com a disciplina de inglês. Agora a questão é se devo/posso fazer o exame de economia em vez do do BG? Nunca tive Economia, mas como BG e FQ são as disciplinas que me baixam mais a média, queria saber se há alguma forma de as "retirar" fazendo exame como externo em alguma outra disciplina. Se sim, quais disciplinas? e em termos de quem nunca teve nada de economia saber se com alguns meses de estudo e preparação tenho alguma nota de "jeito" para me subir a média e ao mesmo tempo ficar com a disciplina feita.
Olá @kikopereira1795
Tu podes realizar como externo qualquer exame nacional com vista à utilização como prova de ingresso.
No que toca a trocar disciplinas, o curso de ciências e tecnologias só permite que o aluno tenha como bienais FQ, BG e GDA. Se a tua escola estiver integrada nos projetos de autonomia e flexibilidade curricular, poderias trocar uma das bienais por outra bienal de outro dos cursos do secundário. Tens de ver se essa possibilidade é possível na vossa escola com a secretaria.

Francisco1795

Membro Caloiro
Matrícula
22 Outubro 2020
Olá @kikopereira1795
Tu podes realizar como externo qualquer exame nacional com vista à utilização como prova de ingresso.
No que toca a trocar disciplinas, o curso de ciências e tecnologias só permite que o aluno tenha como bienais FQ, BG e GDA. Se a tua escola estiver integrada nos projetos de autonomia e flexibilidade curricular, poderias trocar uma das bienais por outra bienal de outro dos cursos do secundário. Tens de ver se essa possibilidade é possível na vossa escola com a secretaria.
posso por exemplo fazer exame apenas a inglês e a economia? ou não posso visto que economia vou como externo e assim ter de fazer exame também a BG/FQ

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
posso por exemplo fazer exame apenas a inglês e a economia? ou não posso visto que economia vou como externo e assim ter de fazer exame também a BG/FQ
Não. Mesmo se a tua escola estiver integrada nos projetos de autonomia e flexibilidade curricular, poderias trocar uma das bienais, e farias na mesma o exame de FQ ou BG. A trocar esse segundo exame por outro seria pelo de filosofia.