Exame de equivalência de inglês de 12º ano

Matrícula
18 Junho 2019
Boas.

Tenho uma dúvida em relação aos exames de frequência. Concluí o 12º ano o ano passado com uma média um bocado fraca e entrei num curso em que não tenho 100% de certezas que vou ficar nele por isso decidi voltar a repetir os exames nacionais este ano para me aumentar a média caso queira trocar de curso. Um dos exames que eu estava a pensar em inscrever-me era o exame de inglês do 12º ano devido a algumas coisas que ouvi. Na minha escola o ano passado não abriu a disciplina de inglês do 12º ano e por inscrevi-me em Química onde apenas tirei 12. O que eu ouvi dizer, e que não tenho a certeza se é verdade ou não, é que posso-me inscrever num exame de uma disciplina opcional do 12º ano e se a nota desse exame for superior á nota de uma das duas disciplinas opcionais que fiz o ano passado, esta será substituída pela nota do exame. Alguém pode-me confirmar se isto é verdade ou não?

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boas.

Tenho uma dúvida em relação aos exames de frequência. Concluí o 12º ano o ano passado com uma média um bocado fraca e entrei num curso em que não tenho 100% de certezas que vou ficar nele por isso decidi voltar a repetir os exames nacionais este ano para me aumentar a média caso queira trocar de curso. Um dos exames que eu estava a pensar em inscrever-me era o exame de inglês do 12º ano devido a algumas coisas que ouvi. Na minha escola o ano passado não abriu a disciplina de inglês do 12º ano e por inscrevi-me em Química onde apenas tirei 12. O que eu ouvi dizer, e que não tenho a certeza se é verdade ou não, é que posso-me inscrever num exame de uma disciplina opcional do 12º ano e se a nota desse exame for superior á nota de uma das duas disciplinas opcionais que fiz o ano passado, esta será substituída pela nota do exame. Alguém pode-me confirmar se isto é verdade ou não?
Sim, podes fazer isso.

• Like
Reactions: José Miguel M
Matrícula
18 Junho 2019
Boas.

Acabei o ano passado o secundário com uma média relativamente fraca e ingressei num curso onde não estou satisfeito e graças a isso gostava de repetir alguns exames para subir a média mas estou com algumas dificuldades no preenchimento do boletim já que várias pessoas me dizem coisas diferentes. Vou-me inscrever para 5 exames. (sim eu sei pareço maluco mas apenas vou fazer isto porque ainda não me decidi totalmente qual deles vou precisar para o curso em que decidir ingressar) Esses exames são Matemática, Português, Biologia e Geologia, Físico-Química e Inglês de 12ºano (vou fazer este para substituir uma fraca nota que tive numa das disciplinas do 12ºano do ano passado). Precisava era de alguma ajuda para saber como preencher a tabela para estes exames. Também não sei se é pertinente mencionar isto mas o ano passado anulei Matemática e fiquei com a nota do exame da 2º fase visto que tirei nega no da 1º fase. Isto também seria a 3º vez que estou a realizar os exames de Biologia e Geologia e Físico-Química. Tendo exposto o meu caso o que devo por no 4.4, 4.5, 4.6, e no 4.8 do meu boletim para cada exame?

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
E como devo preencher a parte da tabela do boletim de inscrição remetente ao exame de inglês de 12º ano?
358/ Inglês/12/NÃO em todas, exceto a 4.5. Que metes SIM e a 4.7 que deixas em branco.
Se precisares ajuda para as restantes diz neste tópico, movi a outra mensagem para aqui.

Última edição:

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boas.

Acabei o ano passado o secundário com uma média relativamente fraca e ingressei num curso onde não estou satisfeito e graças a isso gostava de repetir alguns exames para subir a média mas estou com algumas dificuldades no preenchimento do boletim já que várias pessoas me dizem coisas diferentes. Vou-me inscrever para 5 exames. (sim eu sei pareço maluco mas apenas vou fazer isto porque ainda não me decidi totalmente qual deles vou precisar para o curso em que decidir ingressar) Esses exames são Matemática, Português, Biologia e Geologia, Físico-Química e Inglês de 12ºano (vou fazer este para substituir uma fraca nota que tive numa das disciplinas do 12ºano do ano passado). Precisava era de alguma ajuda para saber como preencher a tabela para estes exames. Também não sei se é pertinente mencionar isto mas o ano passado anulei Matemática e fiquei com a nota do exame da 2º fase visto que tirei nega no da 1º fase. Isto também seria a 3º vez que estou a realizar os exames de Biologia e Geologia e Físico-Química. Tendo exposto o meu caso o que devo por no 4.4, 4.5, 4.6, e no 4.8 do meu boletim para cada exame?
Já te respondi a Inglês. Nos exames nacionais, o preenchimento é Não em todos, exceto no 4.7. (em branco) e no 4.8. que mete SIM. A Português e a Matemática A, no campo 4.6., podes meter ambas as alternativas, porque a melhoria para diploma em nada influencia a melhoria para efeitos de acesso ao ensino superior, esta última acontece em ambas as opções.

Zé :D

Membro
Matrícula
19 Julho 2017
358/ Inglês/12/NÃO em todas, exceto a 4.7 que deixas em branco.
Se precisares ajuda para as restantes diz neste tópico, movi a outra mensagem para aqui.
Fiz Inglês no 10º e 11º e não no 12º mas quero fazer exame para prova de ingresso. Qual é a diferença entre esse código 358 e o 550? Queria confirmar antes de mandar alguma coisa. Já agora, à frente do código e descrição, tenho de colocar 11, certo? foi até onde tive a disciplina

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Fiz Inglês no 10º e 11º e não no 12º mas quero fazer exame para prova de ingresso. Qual é a diferença entre esse código 358 e o 550? Queria confirmar antes de mandar alguma coisa
O 358 diz respeito à prova de equivalência à frequência de Inglês 12º ano. O 550 diz respeito ao exame nacional de Inglês 11º. Se precisas para prova de ingresso é o 550 que tens de fazer.

Zé :D

Membro
Matrícula
19 Julho 2017
O 358 diz respeito à prova de equivalência à frequência de Inglês 12º ano. O 550 diz respeito ao exame nacional de Inglês 11º. Se precisas para prova de ingresso é o 550 que tens de fazer.
Obrigado, desculpa pela confusão! Então eu vou com 550 Inglês e ponho 11 como ano que conclui Inglês certo?

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Obrigado, desculpa pela confusão! Então eu vou com 550 Inglês e ponho 11 como ano que conclui Inglês certo?
Esse campo é o campo do ano de exame, para esse exame, é sempre 11º. A disciplina de 10º e 11º de Inglês é independente da de 12º.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
filipe2015 Exame equivalência à frequência como externo Arquivo 1
Conhokis Exame de Equivalência à Frequência Exames Nacionais e Provas de Ingresso 249
ana isabel pereira Questoes de exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
J Dúvida sobre classificação final da disciplina e exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
R UAb Exame Matemática Universidade Aberta 3
Ângela0104 Posso ir a 2 fase do exame nacional de biologia e geologia? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Exame de filosofia, sim ou não? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
D Inscrição de exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
P Matéria do Exame de Física e Química A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
C Perguntas opcionais no exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Uma dúvida- Se alguém no ano anterior fez exame a uma disciplina e baixou de média Ensino Secundário 1
Inês Guerra Resolução exame 2019 fq época especial Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
I Classificação 0 no exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A aulas presenciais - 11º ano - disciplinas de exame - Ensino Secundário 3
marina c Recta Final Exame Biologia - Grupo de Estudo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
Bia2021 URGENTE - experiências laboratoriais BG exame Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
P Exame negativo de português Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Dinis Estrada Matriz exame de matemática A 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 14
Bia2021 URGENTE resumos experiências FQ e BIO exame Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
Bia2021 experiências FQ e BIO exame Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
C Previsão exame Geografia A 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
claraacosta__ Livro de exame de filosofia Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
rnogueira611 Livros de Prepração Exame Leya Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
A Meios de preparação para o exame de FQ-A 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
Xanocas18 Exame português e economia 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
D Anular disciplina e ir fazer o exame como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
M Que implicações tenho caso falte a um exame já concluído? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
A Nenhum exame em 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
D Resposta para exame de hisótoria A (urgente) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Vanessa Gonçalves Data exame concurso Maiores 23 anos - Biologia Concursos e Regimes Especiais 2
D Previsões Exame MACS 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Livros de preparação de exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
H Penalização por não fazer exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
xTixax E para quem chumbou num exame em 2019? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Ângela0104 Após terminar o estado de emergência, haverá aulas presenciais às disciplinas sem exame? Ensino Secundário 4
A Subida de 1 valor no exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
F Juros compostos - exame Matematica A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Afonso Castelão Regra de Cauchy no Exame de Matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
Eduardo Teixeira Exame de História A 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
jrpeixoto Exame Matemática Humanidades Ensino Secundário 2
backup Passei na frequência, mas chumbei no exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
L Português - Gramática no exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Kinas12345 É possível fazer um exame de 12º ano no 11º ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
T Já acabei o secundário porém quero fazer exame duma disciplina que não tive Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
maguif17 Posso fazer um exame no 12º que não fiz no 11º ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Jajsja Não fazer exame às disciplinas bienais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Afonso Castelão Nota mínima para terminar a disciplina sem recorrer a exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Sofiasantos23 Melhor livro de preparação para o exame nacional de Português? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
NeiaJ Exame de Inglês - Oral Exames Nacionais e Provas de Ingresso 15
HugDiasBarbosa Covid-19: Exame Intermédio 11º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5